Header Ads

"Vedações" estreia no TV Cine 1



Há limites na vida que são impostos, seja pelas condições físicas ou pelas restrições de tempo. E depois há aquelas fronteiras impostas pela mente individual, que cercam e restringem a vida. São Vedações, de Denzel Washington. 

Baseado no texto de August Wilson, mais tarde peça de teatro, o filme relata a vida de Troy (Denzel Washington, nomeado ao Óscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator) e Rose (Viola Davis, vencedora do Óscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Atriz Secundária), um casal que sofre na pele as limitações impostas pelo odioso racismo e todas as consequências familiares que daí advêm. 

Enquanto criança e jovem, Troy  foi um promissor talento de basebol. Naturalmente selecionado para as equipas dos mais novos, Troy nunca conseguiu fazer a transição para uma grande estrela. E a razão era muito simples: a cor da sua pele. Só em 1947, a Liga Nacional de Basebol permitiu a entrada de jogadores negros e por essa altura já Troy era adulto. 

Passamos para a década de 1950, com Troy casado com Rose, dois filhos, um de uma primeira relação, o segundo de Rose. Troy trabalha nos serviços de recolha de lixo e aparentemente tem um casamento feliz e uma vida pacata. Mas Troy vive amargurado por nunca ter cumprido o seu sonho de ser uma estrela de basebol. 
Quando o seu filho mais novo, Cory (Jovan Adepo), começa a mostrar o mesmo talento que o pai para o desporto e a ser alvo de interesse de algumas equipas, a ira de Troy vem ao de cima. Profundamente ferido pelo passado, Troy faz crescer vedações à volta da sua família, que ao mesmo tempo a limita e, no seu entender, a protege. 

Vedações estreia a 8 de outubro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.