Header Ads

"São Jorge" exibido na Dick Clark Screening Room em Los Angeles


A European Film Promotion promove a exibição de 28 filmes europeus candidatos às nomeações para a categoria de melhor filme estrangeiro da 90.ª edição dos Óscares. O filme de Marco Martins, São Jorge, é um dos selecionados. As exibições decorrem de 2 a 15 de novembro, na Dick Clark Screening Room, em Los Angeles.

As 28 obras vão ser exibidas em sessões especiais para membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, jornalistas, distribuidores norte-americanos e compradores internacionais, com o objetivo de destacar e promover as produções europeias.

São Jorge integra a lista de obras a serem exibidas nestas sessões especiais. Recordamos que o filme foi selecionado pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na lista candidatos a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro.

O filme acompanha a vida de Jorge, um boxeur desempregado, que corre o risco de perder o seu filho e a sua mulher, quando esta decide regressar ao Brasil. Em desespero, aceita trabalho numa empresa de cobranças difíceis.

Ironicamente, Jorge passa a intimidar aqueles que, como ele, se veem a braços com dívidas que não conseguem pagar. Impele-o a fé numa vida melhor para a sua família, mesmo quando se vê empurrado para um caminho de marginalidade.

Esta iniciativa é financiada pelo Programa Media – Europa Criativa, da União Europeia, e pelos membros da EFP participantes.