Header Ads

Fora de Casa | 26 de Outubro a 1 de Novembro



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 26 de Outubro a 1 de Novembro.


Foto de VanBach - Arte & Teatro.
(imagem VanBach - Arte e Teatro)

"A LENDA DO CONVENTO - ACREDITAR TORNA POSSÍVEL" | MAFRA

O grupo de teatro VanBach tinha como objetivo, no ano de 2017, assinalar as comemorações dos 300 Anos do Lançamento da Primeira Pedra do Convento de Mafra. E, assim, nasceu a peça “A Lenda do Convento – Acreditar torna possível”. 
Nos dias 27 e 28, às 21 horas, e no dia 29, às 17.17 horas, não perca esta oportunidade única de conhecer a verdadeira história que esteve por detrás da construção deste monumento, através de uma viagem onde o presente e o passado se fundem, dando origem a uma comédia imperdível. 
Garanta já o seu lugar e reserve através dos seguintes números: 937 487 665 e/ou 964 246 910.
Pode também fazer as vossas reservas através do link: https://goo.gl/forms/pA7zAxpLJhxjjw6p2.




19 > 29 Outubro
(imagem Foliofestival)

FOLIO 2017 | ÓBIDOS

Com o tema “Revolução, revolta e rebeldia” decorre, até ao dia 29 de outubro, a terceira edição do FOLIO — Festival Literário Internacional de Óbidos.
O tema faz com que a agenda do Folio esteja voltada para a história, a política e a sociologia, áreas que contarão com intelectuais portugueses e estrangeiros, uma parceria com as universidades Nova e de Coimbra, e a colaboração da Fundação Gulbenkian.
Entre os muitos convidados estarão presentes Ricardo Araújo Pereira e Manuel Alegre, e também os autores brasileiros Raduan Nassar, Milton Hatoum e Gregório Duvivier.
Vai haver teatro, concertos, cursos, workshops e as habituais tertúlias, e lançamento de livros, bem como exposições. 
Toda a programação aqui.




Image
(imagem Coliseus)

DIOGO PIÇARRA | LISBOA

Diogo Piçarra subirá, pela primeira vez, ao palco dos Coliseus com dois concertos em nome próprio: primeiro no Coliseu do Porto, a 27 de outubro e, depois, no Coliseu de Lisboa, a 3 de novembro. 
Estas serão as datas da festa do ano para os milhares de fãs, que têm seguido Diogo Piçarra por todo o país, e para o artista, que prepara grandes surpresas para estas noites tão especiais.
Em palco, Diogo Piçarra na voz, guitarra e piano, estará acompanhado pelo seu habitual e irrepreensível trio de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado). 
Os bilhetes já esgotaram para o concerto desta sexta-feira, mas ainda existem bilhetes disponíveis para o de Lisboa.




Foto de Espaço Vita.
(imagem facebook)

CONCERTO ROSA | BRAGA

No próximo sábado, pelas 21.30 horas, no Espaço Vita, em Braga, não perca o "Concerto Rosa", um espetáculo inserido programa "Outubro Rosa", sob o mote "Prevenir, Apoiar e Combater", dedicado ao cancro da mama, nomeadamente, apoio às vítimas de cancro da mama e seus familiares.
A edição deste ano conta com a realização de um jantar de gala, um concerto, fóruns de partilha de ideias e experiências, sessão de maquilhagem para doentes oncológicas e uma caminhada, entre outras iniciativas.




Foto de Pedro Chagas Freitas.
(imagem Facebook)

PEDRO CHAGAS FREITAS | PORTO/ LISBOA

Realiza-se no dia 27 de Outubro, pelas 21.30 horas, na Fnac Norteshopping, a sessão de lançamento do livro ‘A Repartição’, da autoria de Pedro Chagas Freitas, com chancela Desrotina.
A apresentação da obra estará a cargo dos jornalistas Rute Marinho e Júlio Magalhães.
No dia 2 de Novembro, às 19 horas, a obra será apresentada na Fnac Chiado, em Lisboa, por Rui Miguel Mendonça.

"Um homem é chamado para uma inspecção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se vai iniciar uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição. Um livro carregado de ironia, mas também de emoção.
Uma sátira dos tempos modernos, em que nem tudo é o que parece. Mas alguma vez o é? Prometo amar-te na saúde, na doença e na dívida fiscal."




Resultado de imagem para O PATO SELVAGEM TEATRO aveiro
(imagem Allevents)

"O PATO SELVAGEM" | AVEIRO

Amanhã, pelas 21.30 horas, estará em cena, no Teatro Aveirense, a peça "O Pato Selvagem", com ecenação de Tiago Guedes e interpretações de Anabela Almeida, Gonçalo Waddington, João Grosso, Lúcia Maria, Margarida Correia, Pedro Gil e Tónan Quito.

A verdade, toda a verdade e nada mais do que a verdade.
Gregers Werle, o filho idealista de um empresário corrupto, decide expor a vida dupla do seu pai mas no processo destrói as pessoas que pretendia salvar. Gregers força os seus amigos, a família Ekdal, a confrontarem-se com a verdade das suas vidas, mas a verdade apenas serve para os afundar.
Este drama em 5 atos defende a existência de “mentiras necessárias”, ou das ilusões que são precisas por vezes criar ou acreditar para que o nosso tipo de humanidade consiga sobreviver.
Visão e cegueira, idealismo e vulgaridade, verdade e mentira. São estes os temas centrais de "O Pato Selvagem".




28º Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada
(imagem Viralagenda)

AMADORA BD | AMADORA

De 27 de outubro a 12 de novembro, no Fórum Luís de Camões, na Amadora, não perca a 28ª edição do Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada que tem este ano, como tema, Reportagem.
Em destaque estará o autor, Nuno Saraiva tendo ainda, como convidados, artistas portugueses, italianos, brasileiros e franceses, como Rui Pimentel, Grazia La Padula, Marcello Quintanilha e Mathieu Sapin, entre outros.
Haverá ainda concursos, exposições, entregas de prémios e o Amadora BD Júnior, divididos por vários espaços, como a Bedeteca da Amadora, Casa Roque Gameiro, Fnac de Alfragide, Galeria Municipal Artur Bual – Casa Aprígio Gomes, Recreios da Amadora e Fiat Motor Village.
Mais informações sobre programação, locais e bilhetes em http://amadorabd.com.




Resultado de imagem para mimicat centro cultural olga cadaval
(imagem Radio Ideias)

MIMICAT | SINTRA

Mimicat sobe ao palco do Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para um concerto intimista, com uma abordagem intensa aos temas que têm marcado a sua carreira, apresentando ainda temas do novo álbum, lançado em setembro, como “Fire” e “Going Down”.
A acompanhá-la, estará Eduardo Espinho, na guitarra, e João Freitas, na bateria.
2017 representa um ano de viragem para Mimicat, e mostra um outro lado da artista, que não tinha ainda sido revelado.
Bilhetes à venda nos locais habituais.





(imagem Ticketline Magazine)

“DOIS HOMENS COMPLETAMENTE NUS” | PORTO

De 26 de outubro a 5 de novembro, poderá assistir a “Dois Homens Completamente Nus”, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
O espetáculo junta, no mesmo palco, Miguel Guilherme, Sandra Faleiro e Jorge Mourato, e desenrola-se em torno de André Chaves, um homem sério, advogado conceituado, marido fiel e pai de dois filhos que, certo dia, acorda nu na sua sala de estar, deitado ao lado de outro homem, também ele nu, associado da firma de advogados onde André trabalha há anos.
O transtorno aumenta com a entrada em cena da mulher de André, a quem nenhum dos dois consegue justificar a situação, colocando em risco o seu casamento.
A não perder, de quinta a sábado, às 21.30 horas, e aos domingos às 16.30 horas.





(imagem Museu das Crianças)

FESTA HALLOWEEN NO MUSEU DAS CRIANÇAS | LISBOA

No dia 31 de outubro, das 15 às 18 horas, ou das 18 às 21 horas, leve os mais novos (dos 2 aos 10 anos) à festa Halloween que o Museu das Crianças preparou especialmente para eles, uma festa deliciosamente assustadora.
Além de embarcarem numa Viagem ao Futuro, para descobrir os seus talentos, e as profissões associadas, ainda terão várias brincadeiras horripilantes em cada sala e desfile de máscaras.
No final, haverá um lanche horrorosamente delicioso.
Inscrição prévia para: 21 726 8082/ 21 397 6007 ou para lourenco.sobreira@museudascriancas.pt.




Halloween
(imagem Natur Water Park)

HALLOWEEN | VILA REAL

A noite do próximo dia 31 de outubro, no Natur Water Park, em Vila Real, promete ser a noite das bruxas mais divertida de sempre.
Mochos, corujas, sapos e bruxas, demônios, trasgos e diabos, haverá de tudo um pouco para que viva este Halloween com tudo a que tem direito.
Depois do jantar temático, parta à descoberta do desconhecido na Caminhada Nocturna Assombrada onde, em locais inesperados, estão escondidas as mais arrepiantes surpresas.
À chegada, para acalmar os ânimos, assista à exibição do bruxo de serviço na preparação da tradicional Queimada Galega, com todas as rezas e mistérios que a mesma pressupõe.
Para terminar a noite em grande, a banda promete animar os presentes até ao final da festa.
Nota: Reserva obrigatória.


Fora de Casa - Edição 46
Por Marta Segão