Header Ads

Disney Channel estreia série com protagonista homossexual


Andi Mack é o nome da primeira série da Disney Channel a ter um protagonista homossexual. A série acompanha a adolescente Andi, de 13 anos, na sua busca por espaço e pelas muitas maneiras de viver a vida. 

O episódio de estreia da segunda temporada, que foi para o ar no dia 27 de outubro os Estados Unidos, centra-se nos melhores amigos Andi (Peyton Elizabeth Lee) e Cyrus (Joshua Rush) que estão atraídos pelo mesmo menino.

No primeiro episódio, Andi está à espera que os seus pais se casem enquanto tenta compreender os seus sentimentos pelo colega de turma, Jonah. Ao mesmo tempo, Cyrus, também de 13 anos, começa a perceber que gosta de Jonah, dando início a uma jornada de autodescoberta e de autoaceitação como um jovem gay.

Esta não será a primeira vez que um personagem LGBT aparece no Disney Channel - um episódio de Good Luck Charlie apresentou um casal de lésbicas em 2014 -, mas é a primeira que o canal tem um protagonista homossexual.

Recorde-se que a primeira personagem gay da história da Disney, LeFou, interpretado por Josh Gad, foi visto este ano nos cinemas na versão em imagem real de A Bela e o Monstro.

Foto: CRAIG SJODIIN/CRAIG SJODIIN