Header Ads

"O Herói de Hacksaw Ridge" estreia no TV Cine 1


Ridicularizado e desdenhado pelos seus companheiros soldados e superiores, tido como um cobarde, Desmond Doss acabou por salvar a vida de 75 homens na Batalha de Okinawa, no Japão, na II Guerra Mundial, sem tocar numa arma. 

Sem acesso a educação superior, Desmond Doss (Andrew Garfield) sempre sonhou ser médico e servir o seu país. A hipótese surgiu quando os Estados Unidos entraram na II Guerra Mundial. Chamado ao conflito no Pacífico, Doss, pacifista, cristão adventista da Igreja do Sétimo Dia, sempre se recusou a pegar numa arma. Um trauma de infância, em que um acidente quase levou a uma tragédia familiar, moldou a personalidade do soldado que nunca quis empunhar uma arma. 

Doss ganhou o direito a ir para o palco da guerra sem estar armado, embora considerado um cobarde pelos seus soldados, que o ridicularizaram, desdenharam e atacaram, física e psicologicamente. Mas a verdade é que, através de esquemas e estratégias engenhosas, o soldado Desmond Doss consegue, na Batalha de Okinawa, no Japão, salvar a vida de 75 companheiros, sem nunca tocar numa arma. A sua coragem e bravia valeram-lhe a Medalha de Honra, atribuída pelo Presidente Harry Truman. 
O Herói de Hacksaw Ridge conquistou os Óscares de Melhor Montagem e de Melhor Mistura de Som.

O Herói de Hacksaw Ridge estreia a 15 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.