Header Ads

"Pulp Fiction" é exibido esta quarta-feira na RTP2


O filme de Quentin Tarantino que venceu uma Palma de Ouro em Cannes e o Oscar para Melhor Argumento vai para o ar hoje, pelas 23h50, na RTP2.

Pulp Fiction é um thriller policial com uma história composta por várias histórias, contada de trás para a frente. Os episódios têm todos uma ação própria, mas estão sempre, de uma forma ou outra, interligados. Pulp Fiction é um surpreendente thriller policial, onde o modernismo se funde com as sangrentas atmosferas dos clássicos dos anos trinta e quarenta.

O título do filme de Quentin Tarantino é uma referência às revistas Pulp, caracterizadas pelas suas histórias sensacionalistas e violência gráfica. 

Tarantino vai desenhando genuínas, irónicas e cruéis atmosferas de marginalidade no meio do mais vulgar quotidiano. E depois, para completar, coloca nesses ambientes assassinos profissionais, gangsters implacáveis, miúdas desmioladas, pugilistas de terceira, sádicos de bairro e assaltantes românticos. 

O filme conta com interpretações de John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel e Maria de Medeiros.