Header Ads

"Eternos Rivais". RTP2 estreia minissérie alemã em horário nobre


A minissérie realizada por Cyrill Boss e Philipp Stennert conta a história de dois irmãos que revolucionaram o calçado desportivo e estreia na televisão portuguesa a dia 8 de agosto, às 22h00, na RTP2.

Produzida em 2016, esta história é composta por quatro episódios e acompanha a vida de Adi Dassler e Rudi, os dois irmãos que se tornaram grandes referências na história do desporto mundial. Christian Friedel, Hanno Kofler, Hannah Herzsprung e Alina Levshin são alguns dos atores que compõem o elenco.

No início do século XX, o jovem Adi Dassler, um apaixonado pelo desporto, sonha em criar o melhor sapato de corrida. Obcecado com a ideia, trabalha dia e noite e convence o seu pai, sapateiro de profissão, a fundar uma pequena fábrica de sapatos.

Quando o seu irmão Rudi regressa da guerra, dá um novo impulso ao negócio de família com o seu talento como vendedor. Os dois irmãos completam-se, tornam-se numa dupla perfeita. Adi é um artesão habilidoso e consegue alcançar o seu grande sonho: desenvolver o sapato perfeito para a prática de desporto. 

Rudi, com a sua aptidão para o negócio, consegue o primeiro grande contrato. Mas os dois são muito diferentes, enquanto Adi se dedica de corpo e alma aos sapatos, Rudi gosta de apreciar os prazeres da vida, o que causa desentendimentos entre ambos. Os dois irmãos acabam por se tornar rivais, criando cada um a sua própria marca de calçado: Adidas e Puma.