Header Ads

"Volta a Portugal 2017" na RTP de 4 a 15 de agosto


A RTP será a televisão oficial da 79ª Volta a Portugal Santander Totta. Entre 4 e 15 de agosto, a maior competição nacional de ciclismo regressa nesta emissão que contará com mais de 30 horas de emissão.

A estação pública irá emitir, diariamente, a última hora e meia de cada etapa entre as 15h15 e as 18h00 na RTP1. No RTP Play poderá acompanhar a etapa durante este período. A RTP3 irá acompanhar a partida da etapa do dia, pelas 12h30, no seu “Jornal de Desporto”.  

Entre o prólogo de Lisboa e a consagração na cidade de Viseu têm a palavra os homens que vão pedalar os exigentes mais de 1.628 Km da 79ª edição da Volta a Portugal Santander Totta. As etapas da prova contarão com a dupla habitual e imprescindível constituída pelo comentador RTP, Marco Chagas, e pelo jornalista da RTP João Pedro Mendonça, como narrador. A reportagem será assegurada pelos jornalistas Hugo Cadete, Carlos Manuel Albuquerque e Inês Gonçalves.

 Paralelamente, haverá uma articulação natural entre a Volta a Portugal Santander Totta e o programa “Há Volta”. A RTP1, com pretexto de mostrar Portugal ao país, irá emitir diariamente, o programa “Há Volta”, em direto, entre as 10h00 e as 15h15, com exceção ao domingo de manhã, interrompendo apenas para o “Jornal da Tarde”, a partir das localidades de chegada da competição. 

A edição deste ano do programa “Há Volta”, apresentado por: Catarina Camacho, Joana Teles e Helder Reis, terá como principal objetivo a proximidade entre a RTP e o seu público. Tanto através da interatividade com o público presente, como com o telespetador, através de diferentes desafios lançados no programa.

A Antena 1, a rádio oficial da Volta a Portugal Santander Totta, acompanhará a prova em permanência com a equipa de jornalistas: Pedro Ribeiro e Horácio Antunes. De segunda a sexta feira, acompanhe o “Diário da Volta”, às 19h30, na Antena 1 e conheça os momentos do dia, bem como uma antevisão da prova do dia seguinte.