Header Ads

test

Fora de Casa | 20 a 26 de Julho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 20 a 26 de julho.



Foto de Teatro José Lúcio.
LEIRIA MEDIEVAL 2017 | LEIRIA

Num regresso ao passado, parece que as feiras e mercados medievais vieram para ficar, e ocupar um lugar de destaque nos eventos que se vão realizando um pouco por todo o país.
É o caso do Leiria Medieval 2017, dedicado ao Infante D. Duarte Herdeiro da Coroa, que convida os visitantes a mergulhar na história e nos factos históricos de outros tempos, percebendo a sua importância, nomeadamente na história de Leiria.
Este evento irá decorrer de 21 a 23 de julho, no Castelo de Leiria.

"No último trimestre de 1400 Portugal sofre um enorme abalo: a novíssima dinastia, inaugurada por D. João I em 1385 e garante da independência nacional, perde o filho primogénito legítimo do Rei, D. Afonso. O Infante Herdeiro morre, em Braga a 22 de outubro, no decurso de uma peregrinação que o devia levar com a mãe, D. Filipa, a Santiago de Compostela.
Pouco tempo depois, ainda em pleno luto, realiza-se – em Leiria – uma cerimónia da maior premência e importância política: a confirmação e juramento do Infante D. Duarte como aquele que se predestina a ser Rei, como novo Infante Herdeiro da Coroa."




Foto de Festas de Carcavelos & Parede.
FESTAS DE CARCAVELOS & PAREDE 2017 | CARCAVELOS

Vêm aí as Festas de Carcavelos & Parede 2017, com muita música, comida e bebida.
No dia 20, subirão ao palco Ana Moura e Mimicat. No dia 21, será a vez dos Amor Electro e Ténis Bar. No último dia, atuarão David Fonseca e Isaura.
As festas têm entrada livre, e realizam-se no Mercado de Carcavelos, com abertura de portas às 18 horas, hora a que estará também aberta à população a tradicional sardinhada.




Museu de Arte Contemporânea de Elvas dinamiza férias das crianças
OFICINAS DE VERÃO | ELVAS

No período de 18 a 29 de julho, e de 16 a 25 de agosto, com o objetivo de manter as crianças ativas durante o período das férias letivas, o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) irá promover as oficinas de verão, destinadas a crianças entre os 6 e os 10 anos, de quarta a sexta-feira, entre as 14.30 e as 16.00 horas.
As atividades lúdicas a desenvolver contribuem para o desenvolvimento de capacidades de expressão das crianças.
A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas na receção do MACE, através do email museu.arte.contemporanea@cm-elvas.pt, ou pelo número de telefone 268 637 150.




Imagem relacionada
FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO | PORTO COVO e SINES

Porto Covo e Sines vão dividir, entre si, o Festival Músicas do Mundo de Silves, que decorrerá de 21 a 29 de julho, com 56 concertos, de 36 países e 5 continentes.
Este festival da costa alenteja dividir-se-á, assim, em dois núcleos:

Porto Covo - 21 a 23 de julho, com concertos de entrada livre
Sines - 24 a 29 de julho, com concertos pagos e concertos de entrada livre

Entre os destaques da programação, incluem-se: Tiken Jah Fakoly (Costa do Marfim), Oumou Sangaré (Mali), Fatoumata Diawara & Hindi Zahra (Mali / Marrocos), Richard Bona Mandekan Cubano (Camarões / Cuba), Orlando Julius & Bixiga 70 (Nigéria / Brasil) e Savina Yannatou & Primavera en Salonico (Grécia), entre muitos outros.

Informações completas: www.fmmsines.pt





EXPOSIÇÃO MEGA JURÁSSICA | TORRES VEDRAS

De 15 de julho a 15 de agosto, o Museu da Lourinhã traz os dinossauros ao Arena Shopping, em Torres Vedras.
Recue atrás no tempo e explore o mundo dos dinossauros através de uma exposição com fósseis e réplicas de ossos de dinossauro da região da Lourinhã, em tamanho real.
Para além dos dinossauros, poderá ver ainda fósseis originais de tartarugas, crocodilos, plantas, conchas e outros seres pré-históricos.
Haverá também uma mostra de quadros, que convida os visitantes a imaginar como viviam os dinossauros, e como seria o nosso planeta naquela altura.
No piso superior, os visitantes encontrarão uma área dedicada aos mais novos com um modelo, em tamanho real, de um dinossauro, havendo ainda ateliers sobre dinossauros e muito mais.
Os atelieres decorrem a 29 e 30 de julho, e 5 e 6 de agosto, das 15 às 18 horas, para crianças entre os 6 e os 12 anos, mediante inscrição gratuita no local, 15 minutos antes, com duração de 1 hora.
O dinossauro articulado poderá ser visto de hora a hora, durante 15 minutos, pelo Centro Comercial.
A exposição, gratuita e aberta a toda a família, decorrerá aos sábados, das 15 às 21 horas,e aos domingos, das 15 às 18 horas.




Foto de FICAVOUGA - Sever do Vouga.
FICAVOUGA'17 | SEVER DO VOUGA

De 22 a 30 de julho decorre o FICAVOUGA 2017, um evento que contará,na área musical, com atuações de grandes artistas/ bandas portuguesas, entre os quais Aurea, Quinta do Bill, Orelha Negra, Moonspell, Blind Zero e muitos outros.
Haverá também setores de exposição de artesanato e gastronomia local.
Pela primeira vez, as padarias e pastelarias do concelho vão participar, juntamente com associações/ coletividades, e a população em geral, na realização do "Maior Bolo de Laranja do Mundo".
E para os mais pequenos, o evento conta com o "Jardim Encantado", que oferece diversas atividades de animação.




Foto de Tico & Teco.
CAMPANHA DE ADOPÇÃO | LISBOA

No fim de semana de 22 e 23 de Julho, a associação Tico & Teco vai estar presente na loja Quatro Patas, no Centro Comercial Colombo, com vista a levar a cabo uma Campanha de Adopção de cachorros e cães adultos.
No sábado, das 12 às 19 horas, e no domingo, das 10 às 17 horas, poderá aparecer por lá, conhecer os meninos que estão para adopção responsável, e ajudá-los, proporcionando-lhes uma família e um lar permanente.




Resultado de imagem para mimo amarante 2017
MIMO FESTIVAL 2017 | AMARANTE

O MIMO Festival 2017 decorrerá entre os dias 21 e 23 de Julho, em Amarante, trazendo o melhor d​a música do mundo. A cidade de Amadeo de Souza-Cardoso e Teixeira de Pascoaes vai receber este festival único, pela sua abrangência e conceito, pelo respeito das diferentes culturas e dos seus bens histórico-culturais, com entrada gratuita.
A programação oferece concertos com grandes nomes da música internacional, um festival de cinema, um Programa Educativo com workshops e masterclasses, e uma Chuva de Poesia, em locais nobres e históricos de Amarante.
Programação completa em: http://mimofestival.com/portugal/amarante/




Resultado de imagem para montepio fado cascais
MONTEPIO FADO CASCAIS 2017 | CASCAIS
 
Estreia-se no Parque de Palmela, em Cascais, de 20 a 22 de julho, o Festival Montepio Fado Cascais.
Numa parceria com a Câmara Municipal de Cascais, este festival de Fado conta com a presença de alguns dos maiores nomes do panorama musical português, como António Zambujo, Raízes (Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia), Camané e outros.
Pelas 19.30 horas, o Parque de Palmela abre as portas e dá as boas vindas, oferecendo a possibilidade de visitar a exposição de Fado existente no local, cujos conteúdos foram cedidos pelo Museu do Fado - EGEAC.
Antes dos concertos, o público poderá ainda aproveitar para jantar menus tipicamente portugueses, regados com um bom vinho e acompanhados das tradicionais “desgarradas”.

Programa/Cartaz:

20 julho - Maria Emília e António Zambujo
21 julho - Ângelo Freire e Raízes
22 julho - Fábia Rebordão e Camané




CINEMA AO AR LIVRE | TORRES NOVAS

Com a chegada do verão o Cineclube de Torres Novas volta a animar os jardins da cidade de Torres Novas, com a exibição de CINEMA AO AR LIVRE.
Esta actividade, que se realiza no Jardim das Rosas, junto à Hamburgueria da Vila, conta com o apoio do Município de Torres Novas e da referida hamburgueria.
As sessões têm entrada livre e terão todas inicio pelas 21.30, decorrendo de junho até setembro.
Este sábado, estará em exibição o filme "Cantar", cuja versão dobrada em português, conta com as vozes de Aurea, Anselmo Ralph, Marisa Liz e Mickael Carreira (jurados do programa The Voice Portugal), Catarina Furtado e Vasco Palmeirim (os apresentadores), Deolinda Kinzimba (vendedora da terceira edição) e ainda os actores Fernando Luís e António Machado. 

Sinopse:
"Há muito que o coala Buster Moon gere um grande teatro. Se em tempos o local foi grandioso e muito bem frequentado, hoje encontra-se à beira da ruína. Determinado a não desistir do grande projecto da sua vida, Buster tem uma ideia genial: criar um concurso de cantores. Assim, anuncia uma competição onde, para além de um prémio de cem mil dólares, qualquer um pode mostrar o seu valor e cantar para uma grande plateia de entendidos. O concurso vai trazer uma série de talentos escondidos nas criaturas mais inesperadas, alguns mais interessados no prémio, outros esperançosos em mudar as suas vidas e dar largas às suas ambições artísticas. Entre a pandilha de candidatos, vamos conhecer um rato arrogante e muito ambicioso, uma tímida elefante com pânico do palco, a extraordinariamente cansada mãe de 25 leitões, um jovem gorila pertencente a uma família de mafiosos que se quer afastar do mundo do crime e uma porco-espinho punk que tem a sua própria banda de rock alternativo. Cada um deles decide que é chegado o momento de se libertar da monotonia da sua vida e mostrar ao mundo o seu valor…"


Fora de Casa - Edição 32
Por Marta Segão

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.