Header Ads

"Especial Documentários: Histórias no Singular" em agosto no TV Cine 2


Cinco documentários na primeira pessoa, sobre cinco personalidades que marcaram a história. Bruce Lee, Chris Farley, Heath Ledger, Johnny Cash e Lou Reed são os convidados de honra.

O Especial Documentários: Histórias no Singular começa com Eu Sou Bruce Lee, de Pete McCormack, a 1 de agosto, terça-feira, às 22h.
Bruce Lee é visto com o Elvis ou o pai das artes marciais no cinema. São muitos os artistas, atletas, atores, realizadores e produtores, que dão o seu testemunho pelo génio (e pioneiro) que elevou na década de 1970 esta habilidade física à categoria de arte. Para além de várias entrevistas, o filme mostra imagens inéditas, fotografias do acervo pessoal e testemunhos da viúva, Linda Emery e da filha, Shannon Lee. 

Segue-se Eu Sou Chris Farley, de Brent Hodge e Derik Murray, a 8 de agosto. Chris Farley foi um dos mais icónicos comediantes que passou pelo Saturday Night Live e The Second City. Tido como uma carta de amor a Farley, o documentário conta com os testemunhos de Christina Applegate, Dan Aykroyd, Bo Derek, Mike Myers ou Adam Sandler, sobre a dificuldade que é ser tão famoso e adorado, quando esperam que sejamos engraçados e façamos rir 24 horas por dia. 

A programação continua com Eu Sou Heath Ledger, de Adrian Buitenhuis e Derik Murray, a 15 de agosto. Um trabalho comovente sobre aquele que foi considerado o melhor ator da sua geração, um novo Marlon Brando, que aos 28 anos, em 2008, sucumbiu a uma dose acidental de sedativos. 

O próximo convidado de honra é Johnny Cash em Eu Sou Johnny Cash, de Derik Murray e Jordan Tappis, exibido a 22 de agosto, terça-feira. O cantor foi um herói da sua geração, para alguns mais importante que Elvis. A sua presença era magnética e encantadora e o seu nome é sinónimo do melhor e mais marcante que a música country pode oferecer. Eu Sou Johnny Cash apresenta testemunhos da família, John Carter Cash, Rosanne Cash e Carlene Carter, e ainda de grandes figuras como Sheryl Crow, Kid Rock e John Mellencamp. 
A maratona de documentários termina a 29 de agosto, com Lou Reed – Berlim, de Julian Schnabel. O mítico músico, vanguardista do rock, apresenta-nos o também mítico disco Berlim, de 1973. 

Especial Documentários: Histórias no Singular no TV Cine 2, sempre às terças-feiras, às 22h, entre 1 e 29 de agosto.