Header Ads

test

"Crianças no Daesh" são o tema da próxima "Grande Reportagem SIC"


A próxima Grande Reportagem SIC tem como tema "Crianças no Daesh, uma infância roubada", e vai ser transmitida brevemente no Jornal da Noite na SIC.


O jornalista Henrique Cymerman, filmada na zona de Mosul no Iraque, sobre o drama de milhares de meninos raptados pelo Estado Islâmico e transformados em terroristas suicidas e soldados, logo a partir dos três anos.

A reportagem mostra como uma equipa de resgate tenta libertar das mãos do ISIS crianças e meninas dos 3 aos 15 anos. São crianças e adolescentes que passaram longos períodos nas mãos do Daesh, movimento que chegou a controlar metade da Síria e metade do Iraque.

Na reportagem podemos ver como Shahala, uma jovem de 11 anos, é libertada de Mosul durante uma dramática operação que seguimos e revelamos minuto a minuto, acompanhando a equipa de resgate da organização "Springs of Hope".

Um dos protagonistas, Akram, de 10 anos, mostra-nos como os homens do Estado Islâmico o ensinaram a matar e a cortar o pescoço de seres humanos, começando os "treinos" com bonecas, depois com gatos, cães, e por fim, com pessoas.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.