Header Ads

test

"Vencer a Qualquer Preço" estreia amanhã no TV Cine 2


Lance Armstrong era um dos melhores do mundo do ciclismo. Depois de ter debelado um cancro, ultrapassou lendas como Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain. Até que o jornalista David Walsh descobre que o atleta recorreu a dopping.

Lance Armstrong (Ben Foster) começou a dar sinais de glória, quando se sagrou campeão do mundo de estrada em ciclismo, em 1993. No entanto, a sua ascensão foi travada por um cancro testicular diagnosticado anos mais tarde. 

Lance venceu a doença e deu a volta por cima, com sete títulos consecutivos no Tour de France, a prova mais importante e emblemática do mundo, entre 1999 e 2005. As suas vitórias pulverizaram os recordes de cinco triunfos de lendas como Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain. 
O feito de Lance começou a despertar dúvidas sobre uso de substâncias ilícitas, mas a verdade é que o campeão nunca foi apanhado em nenhum controlo antidoping. 
Até que o jornalista David Walsh (Chris O'Dowd) resolveu dedicar-se ao caso e através das suas investigações revelou ao mundo o que quase todos suspeitavam: Lance Armstrong recorreu a doping de forma continuada e sustentada.

Vencer a Qualquer Preço estreia a 30 de junho, sexta-feira, às 22h, no TV Cine 2. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.