Header Ads

Fora de Casa | 1 a 7 de Junho



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 1 a 7 de junho. 


Resultado de imagem
87ª FEIRA DO LIVRO | LISBOA

De 01 a 18 de junho, o Parque Eduardo VII volta a vestir-se de livros, histórias e poemas para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. Fique por dentro de todas as novidades.
Augusto Cury, reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista, e um dos autores de maior sucesso em todo o mundo, com mais de 30 milhões de livros vendidos, marcará presença na Feira do Livro de Lisboa, no dia 4 de junho, às 15.30 horas.
Também Paula Hawkins estará presente, nos dias 10 e 11 de junho, no espaço da 20|20 Editora, para apresentar o seu novo thriller «Escrito na Água» e falar sobre o mega sucesso «A Rapariga no Comboio», o livro mais vendido em Portugal desde 2015. Venha conhecê-la.
Mais informações em http://feiradolivrodelisboa.pt/




Resultado de imagem para HÁ FESTA NO PARQUE MAFRA 2017

HÁ FESTA NO PARQUE | MAFRA

Como tem vindo a ser habitual, o Parque Desportivo de Mafra irá organizar, este ano, mais uma edição de "Há Festa no Parque", um evento para toda a família, que visa celebrar o Dia da Criança.
Junte-se à festa, no próximo domingo, dia 4 de junho, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, entre as 10 e as 19 horas, e divirta-se nas mais diversificadas atividades gratuitas, promovidas pela Câmara Municipal, que incluem insufláveis, carros e barcos telecomandados, concertos, ateliers de maquilhagem, cabeleireiro e manicure, horas do conto, karts, atividades desportivas, ateliers de olaria e das profissões, e muitas outras novidades. 




Foto de Filipe Salgueiro.

"AIII CIGANO!!! 1.2 DESAFIO FINAL" | ODIVELAS

Estreia a 9 de junho, pelas 21.30 horas, no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, "Aiii Cigano!!! 1.2 Desafio Final", uma comédia com interpretações de Filipe Salgueiro, Susana Rodrigues, Sandra Silva, Gonçalo Melo e Sofia Bichardo, entre outros.
Uma peça que se foca no confronto entre uma família cigana e uma família de Cascais, quando a filha mais nova de Lelo, o cigano, confessa à família que está apaixonada por um "betinho" de Cascais!
Será que "Lelo" vai conseguir converter "Francisco" e torná-lo num verdadeiro Cigano? Será que a família cigana vai aceitar a família mais "queque" de Cascais... Ou vice-versa?
Ou serão "Lelo" e "Lela" a mudar-se de armas e bagagens para Cascais, para passar a jogar golf e beber chá das 5? 
Uma coisa é certa: a "Avó Cigana" e o "Avô Cigano" não vão gostar nada disto!
A peça está ainda em cena no dia 10 de junho, às 21.30 horas, dia 11 de junho, às 17horas, e nos dias 16,17 e 18 de junho, pelas 21.30 horas.
Faça já a sua reserva, através do número 913597436.



FESTIVAL BORA
FESTIVAL BORA | OURIQUE

Não perca, no Multiusos de Ourique, nos dias 3 e 4 de junho, o Festival Bora, um evento concebido para toda a família, em particular para os mais pequenotes, que consiste num festival itinerante, a ser implementado em várias cidades do país, durante 2 dias e com duração de 9 horas diárias.
Esta primeira edição tem também, como objetivo, celebrar o Dia Mundial da Criança.
O evento com mais de 5000 m2 de diversões e, para além dos espetáculos para o grande público (Ruca, Winx, O Mundo da Sara, ÀTOA), conta também com espetáculos de teatro, magia, fantoches, karaoke, animação de rua, artes circenses, contadores de histórias, passeios de pónei e de camelo, espectáculo de araras, salto negativo, cama elástica, piscinas de bolas, wokshops de doces e cupcakes, pinturas faciais, moldagem de balões, insufláveis, cante alentejano, animação musical, street food e gastronomia local.
Os bilhetes têm o preço de 15 euros, havendo a possibilidade de adquirir o Bilhete Família (4 pessoas), por 50 euros.




Resultado de imagem para FESTIVAL DE MÚSICA DE MAFRA
FESTIVAL DE MÚSICA FILIPE DE SOUSA | MAFRA

De 3 de junho a 1 de julho reúnem-se, no concelho de Mafra, prestigiados pianistas, para a segunda edição do Festival de Música de Mafra Filipe de Sousa, uma autêntica festa da música que homenageia o pianista, compositor, maestro, investigador e figura de referência da cultura portuguesa que foi Filipe de Sousa, mafrense de adoção.
Este festival abrilhanta as noites de Mafra e da Ericeira, num conjunto de cinco recitais, todos com início às 21 horas, com entrada gratuita.
No concerto inaugural, agendado para dia 3 de junho, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra, sobe ao palco a pianista portuguesa Teresa da Palma Pereira.
No dia 10 de junho é a vez de Alon Goldstein, que se apresenta pela primeira vez em Portugal na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, seguido de Luís Rabello, no mesmo local, a 17 de junho.
No dia 24 de junho, o pianista Manuel Araújo apresenta-se em concerto no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
O concerto de encerramento realiza-se no dia 1 de julho, no magnífico cenário da Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, onde o ilustre pianista português Adriano Jordão e diretor artístico do festival tocará acompanhado do Quarteto Arabesco.




Foto de Fnac Portugal.
PAULO GONZO | CASCAIS

Amanhã, pelas 21.30 horas, na FNAC do CascaiShopping, em Cascais, não perca a apresentação do novo disco de Paulo Gonzo - “Diz-me”, numa edição exclusiva para a FNAC.
Num momento em que a sonoridade do cantor está mais apurada que nunca, Paulo Gonzo faz-se acompanhar neste disco por convidados de luxo como Boss AC, Diego El Cigala, Mario Biondi, Raquel Tavares e Tatanka (The Black Mamba).



Dia Mundial da Criança - Aula Aberta de Judo
AULA ABERTA DE JUDO | BRAGA

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, todas as crianças estão convidadas a juntar-se, no dia 3 de junho, pelas 11 horas, na Loja D do BragaRetailCenter, onde haverá uma aula aberta de judo, que promete muita boa disposição e algumas prendinhas.




Foto de Associação Meleca.
"PULSEIRAS & COLARES - WORKSHOP PARA CRIANÇAS" | ERICEIRA

A Associação Meleca propõe a todas as crianças, no próximo sábado, às 16 horas, o worlshop "Pulseiras & Colares", onde estas poderão aprender a criar, de forma divertida, as suas próprias joias.
O workshop será levado a cabo por Anabela Marques, e é direccionado para crianças a partir dos 4 anos, mediante inscrição prévia, e com um custo de 5 euros.




Foto de AnimalFest by CLICK.
"VIAGEM AO MUNDO DOS GATOS" | LOURES

O Clube de Gatos do Sapo vai apresentar, no próximo domingo, pelas 17.30 horas, no Animal Fest'17 by CLICK, o seu novo livro "Viagem ao Mundo dos Gatos"!
Este é um livro direcionado para as crianças, com curiosidades, várias imagens dos gatos que fazem parte do clube, alguns jogos e novas histórias.
É também um livro solidário, que irá ajudar diversas associações de protecção animal.



Fora de Casa - Edição 25
Por Marta Segão