Header Ads

"A Canção de Lisboa" estreia hoje na RTP1



Depois de estrear nos cinemas portugueses em 2016 e de ter estreado no canal TV Cine 1 em maio, o filme A Canção de Lisboa chega agora à RTP1, sendo esta a sua estreia na televisão portuguesa em sinal aberto. A película vai para o ar este domingo às 21h30.

Nesta adaptação do filme de 1933, Vasco (César Mourão) estuda Medicina em Lisboa, só que em vez de se dedicar aos estudos, tem passado os últimos anos a agarrar um copo com uma mão e uma miúda gira com a outra. Tudo corria às mil maravilhas, até que as tias do Porto,(Margot/São José Lapa e Maria José/Maria Vieira), resolvem avisá-lo de véspera que vêm à capital.

Vasco contou-lhes que se formou com distinção, que é um médico reputado, com consultório próprio e tudo. É então preciso, em menos de 24 horas, simular um gabinete, doentes (e doenças) e todas as encenações que possam fazer de Vasco um médico credível. Não vai ser fácil, sobretudo para quem tem como distinção no currículo falhar já por várias vezes o exame final. 

A juntar a esta grande trapalhada, o rapaz está apaixonado por Alice (Luana Martau), filha do distinto José Caetano (Miguel Guilherme). A brasileira só lhe dá para trás, mas ele não desiste. A Canção de Lisboa encerra a trilogia dos Novos Clássicos Portugueses, depois de O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela, ambos realizados por Leonel Vieira.