Header Ads

Segunda Opinião | Masterchef Celebridades


Depois de uma versão com adultos anónimos e de uma temporada dedicada aos mais novos, Masterchef regressou à TVI com uma série de episódios protagonizada por famosos, que estreou dia 20 de maio. 

Masterchef - Celebridades é o nome do formato que coloca à prova os dotes culinários de atores, apresentadores, desportistas, entre outros. Leonor Poeiras assume as rédeas do programa.

 Sucedendo a Manuel Luís Goucha - que continua à frente da versão "Junior" - a cara da TVI prova mais uma vez porque é que continua a ser uma aposta da estação em formatos tão distintos. Bem disposta, compentente e descontraída, Leonor Poeiras parece ter sido uma excelente opção para Masterchef.

O programa segue o habitual esquema: O cenário é o mesmo, as provas são semelhantes e o ritmo da competição mantém-se. Com uma montagem e realização competentes, a produção da versão portuguesa de Masterchef - Celebridades não fica atrás das edições internacionais.
f
O leque de concorrentes é surpreendente mas resulta bastante bem. A presença de César Peixoto ou Naide Gomes é uma das maiores surpresas do programa. Bibá Pitta, Margarida Rebelo Pinto, Vanda Miranda, Afonso Vilela e Gani Ferreira são outras das caras menos presentes em formatos do género. Já os atores Sara Prata, Isaac Alfaite ou Sílvia Rizzo são exemplos de atores "da casa" que já participaram em outros programas - como é o caso de Dança com as Estrelas.

A estreia do cooking show foi vista por cerca de um milhão de pessoas, mas não liderou as audiências de forma absoluta. Let's Dance: Vamos Dançar afastou algum publico do horário e a recuperação pode ser feita agora, com o formato de culinária.

Numa altura em que Pesadelo na Cozinha está prestes a chegar ao fim, porque não apostar em Masterchef - Celebridades para suceder ao formato nas noites de domingo? A TVI optou pelas noites de sábado para a exibição deste concurso - uma opção compreensível mas mais arriscada.

Ainda assim, este formato tem tudo para resultar. Numa altura em que na SIC a noite continua a apostar em telenovelas nas noites de sábado, esta poderá ser uma boa alternativa para toda a família.

(Nota: O formato passa a ser exibido aos domingos a partir do dia 11 de junho)

 Segunda Opinião -  87ª Edição
Uma rubrica em parceria com o
http://diario-da-tv.blogspot.pt/