Header Ads

test

"Fabrico Nacional" estreia quinta-feira em horário nobre


A RTP1 estreia quinta-feira, dia 18 de maio, às 21h00, o programa Fabrico Nacional. Apresentado por Catarina Portas, este formato leva-nos a descobrir os produtos intemporais e de sucesso em Portugal, ao longo de oito programas de 25 minutos

"Poderia ser uma visita guiada a um museu, mas é um percurso inesperado de descoberta por fábricas portuguesas com tantas histórias para contar. E onde Catarina Portas nos irá dar a conhecer os protagonistas desta história que ainda hoje se escreve dia após dia", revela a RTP1.

Em Fabrico Nacional vamos saber quando, como e porquê nasceu um negócio.  São fábricas antigas com muitas histórias para contar: do seu percurso no tempo, da permanente resiliência, mas acima de tudo do atrevimento e do profissionalismo nos dias de hoje, onde ousam desafiar um mercado global e tão diferente do da sua origem.

O Chá Gorreana é o tema do primeiro programa. A Fábrica de Chá da Gorreana, na Ribeira Grande, é a mais antiga e raríssima plantação de chá europeia. Conta com o sucesso de um produto exótico que ganhou raízes no meio do Atlântico e que já conquistou e continua a conquistar o mundo e os milhares de turistas que visitam anualmente a fábrica.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.