Header Ads

"A Canção de Lisboa" estreia amanhã em televisão


Quem não se recorda do 'Dr. Vasquinho', do eterno esternocleidomastóideo, da paixão conturbada por Alice e da visita inesperada das tias do Porto, que pensam que o sobrinho é um reputado médico? Estamos a falar da adaptação do filme de 1933, A Canção de Lisboa.   

Vasco (César Mourão) estuda Medicina em Lisboa, só que em vez de se dedicar aos estudos, tem passado os últimos anos a agarrar um copo com uma mão e uma miúda gira com a outra. Tudo corria às mil maravilhas, até que as tias do Porto,(Margot/São José Lapa e Maria José/Maria Vieira), resolvem avisá-lo de véspera que vêm à capital.

Vasco contou-lhes que se formou com distinção, que é um médico reputado, com consultório próprio e tudo. É então preciso, em menos de 24 horas, simular um gabinete, doentes (e doenças) e todas as encenações que possam fazer de Vasco um médico credível. Não vai ser fácil, sobretudo para quem tem como distinção no currículo falhar já por várias vezes o exame final. 

A juntar a esta grande trapalhada, o rapaz está apaixonado por Alice (Luana Martau), filha do distinto José Caetano (Miguel Guilherme). A brasileira só lhe dá para trás, mas ele não desiste. A Canção de Lisboa encerra a trilogia dos Novos Clássicos Portugueses, depois de O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela, ambos realizados por Leonel Vieira.

A Canção de Lisboa estreia amanhã, às 21h30, no TV Cine 1.