Header Ads

RTP1 aposta em cinema no fim-de-semana de Páscoa


De 14 a 16 de abril, a RTP1 apresenta uma programação especial dedicada ao cinema e às minisséries. Conheça as propostas da estação pública para o fim-de-semana de Páscoa.

Na manhã de 14 de abril, às 10h30, a RTP1 recorda o momento da eleição do Cardeal Bergoglio a 13 de março de 2013. Um momento raro protagonizado por um homem alegre que viria a revolucionar o mundo, para acompanhar em Francisco, o Papa Que Quer Mudar o Mundo.

Durante a tarde, a partir das 15h00, a estação emite Maria, uma minissérie de dois episódios que capta a essência a fé e da confiança de Maria em Deus, através de grandes mistérios que ela viveu como mãe de Messias, pela bondade e preocupação com os outros e pelo amor que partilhou com Jesus.

Na noite de sexta-feira, às 22h45, poderá assistir à estreia do filme O Céu Existe Mesmo, que conta a espantosa viagem de um menino que quase perdeu a vida durante uma operação. O guião é baseado numa história verídica e tem um significado marcante. Já o filme Se Eu Ficar, que fala sobre uma tranquila viagem em família que se transforma numa tragédia, é emitido no dia 15, às 23h15.

 No domingo de Páscoa, a RTP1 preparou uma tarde de cinema. Pelas 16h00, é emitida a história de amor entre dois seres de mundos diferentes em Um Amor Entre Dois Mundos

A partir das 17h45, é tempo de assistir a uma aventura na companhia de Jack. Em Jack, O Caçador de Gigantes, um jovem agricultor faz renascer uma guerra antiga ao abrir acidentalmente um portal entre o nosso mundo e um mundo de temíveis gigantes.

Ao final da noite, às 23h00, vai para o ar A Boa Mentira, uma história de sobrevivência de um grupo de refugiados sudaneses que têm a oportunidade de se instalar na América.