Header Ads

Fora de Casa | 6 a 12 de Abril



Todas as semanas, o Fantastic apresenta-lhe algumas sugestões culturais, com concertos, peças de teatro, espetáculos ou outros eventos que poderá visitar. Nesta edição do Fora de Casa, conheça algumas das propostas para a semana de 6 a 12 de abril.



Foto de Peixe em Lisboa - Lisbon Fish & Flavours.
PEIXE EM LISBOA | LISBOA

De 30 de março a 9 de abril, não perca a 10ª edição do Peixe em Lisboa", um evento organizado pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), que decorrerá no renovado Pavilhão Carlos Lopes.
Para além dos restaurantes com degustações de peixes e mariscos, em funcionamento permanente no evento, das 12 às 24 horas, haverá ainda apresentações no auditório por conceituados chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, aulas de cozinha com truques e dicas culinárias por renomeados nome da gastronomia em Portugal, um mercado gourmet, com dezenas de produtos para prova e aquisição e muito mais.




Foto de Brasil Junino - Lisboa.
BRASIL JUNINO | LISBOA

A primeira parada da mostra Brasil Junino chega em Lisboa, entre os dias 7 a 16 de abril, no Pavilhão de Portugal. 
O evento é uma oportunidade para os portugueses conhecerem como é comemorada uma das maiores e mais bonitas festas do Brasil e, de certa forma, um intercâmbio sobre a influência portuguesa nos ritos brasileiros e sobre as semelhanças entre o São João e a Festa dos Santos Populares, como o festejo é conhecido em Portugal.
Para além das apresentações musicais das cantoras Lucy Alves e Elba Ramalho, os visitantes também poderão ver apresentações de músicas regionais e danças folclóricas, conhecer comidas e bebidas típicas, e ver em exposição os registo das principais festas juninas do Brasil.




Foto de AniComics Lisboa.
ANICOMICS LISBOA 2017 | LISBOA

Nos dias 8 e 9 de Abril, no Fórum Lisboa, irá decorrer o AniComics Lisboa 2017, um festival dedicado à banda desenhada e à cultura pop, que conta com uma programação para todos os gostos e idades e, acima de tudo, familiar.
O espaço, repleto de cor e fantasia, será palco de lançamentos e debates com alguns dos maiores nomes da BD portuguesa da actualidade e atuações em palco de Cosplayers convidados.
Haverá ainda debates, workshops, concursos, uma gaming zone com as últimas novidades e uma zona comercial.




Resultado de imagem para as criadas matosinhos
"AS CRIADAS" | MATOSINHOS

“As Criadas”, de Jean Genet, com encenação de Marco Martins e interpretação de Beatriz Batarda, Sara Carinhas e Luísa Cruz, chega finalmente ao norte do país.
Será no próximo sábado, dia 8 de abril, pelas 21.30 horas, com esta peça, que abrirá a programação do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, para o segundo trimestre de 2017.
O espetáculo promete controvérsia, drama e emoções fortes, num cenário que lembra um local de combate. O texto de Genet tem por base um caso real em que duas criadas assassinaram a patroa em Le Mans, nos anos 1930.



Foto de C C Caldas Rainha.
CASSETE PIRATA | CALDAS DA RAINHA

Amanhã, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, pelas 22.00 horas, não perca a atuação dos Cassete Pirata, banda liderada pelo guitarrista João Firmino, que também assume o papel de vocalista, e que conta na bateria com João Pinheiro,  António Quintino no baixo (Samuel Úria), e com a única dupla de cantoras e teclistas – Margarida Campelo e Joana Espadinha.
Vêm maioritariamente de escolas de jazz, mas é com as suas canções rock que pretendem deixar a sua marca por onde passam.




Caparica Primavera Surf Fest 2017
CAPARICA PRIMAVERA SURF FEST 2017 | COSTA DA CAPARICA

De 6 a 15 abril, entre das 21 às 3 horas, o surf e a música juntam-se na Praia do Paraíso, na Costa da Caparica.
O Caparica Primavera Surf Fest 2017 conta com atuações de grandes nomes da música portuguesa como Diogo Piçarra e April Ivy, hoje à noite, ou Sara Tavares e Djodje, no último dia.
Haverá ainda muitas outros artistas a pisar o palco, e uma noite jamaicana.
Adquira já o seu bilhete diário ou, em alternativa, o passe 6 dias.



Foto de Oeiras Dance Academy.
TARDE DANÇANTE DE DANÇAS DE SALÃO | OEIRAS

Se gosta de dançar não pode perder, no próximo domingo, dia 9 de Abril, a Tarde Dançante de Danças de Salão, na Oeiras Dance Academy.
A tarde começará com um workshop de Chachacha, das 15 às 16 horas, através do qual poderá aprender ou aperfeiçoar a sua técnica, com o professor Pedro Fidalgo Marques.
Entre as 16 e as 18 horas, poderá então praticar e dançar as 10 Danças de Salão.
Não perca esta oportunidade de passar uma tarde divertida.
A entrada para o workshop de Chachacha tem um custo de 5 euros sendo que, para a tarde dançante, a entrada é livre.
Mais informações através do número de telefone 218038813 ou em https://oeirasdance.pt/




Foto de Junta de Freguesia de São Domingos de Rana.
III FEIRA MEDIEVAL DE S. DOMINGOS DE RANA | SÃO DOMINGOS DE RANA

Entre os dias 7 e 9 de abril, a III Feira Medieval de S. Domingos de Rana promete voltar a surpreender.
A decorrer no espaço do atual mercado da freguesia, no âmbito das comemorações dos 647 anos do território de S. Domingos de Rana no termo de Cascais, a Feira pretende recriar a história do território, preservando as suas tradições e homenageando as suas gentes.
Ao longo de três dias, a feira medieval proporcionará uma viagem no tempo ao século XIV. Desde grinaldas a cerveja artesanal, passando pelas pinturas de hena, brinquedos de madeira, crepes, hidromel, doces conventuais, joalharia, marroquinaria, artes de adivinhação, frutos secos caramelizados e heráldica, entre tantos outros, a oferta de produtos e serviços promete corresponder às expectativas mais exigentes.
A animação estará ainda presente através de artesãos a trabalhar ao vivo, presença permanente de músicos, malabaristas, jograis e bailarinas, e dos inúmeros figurantes no recinto, que transportarão os visitantes para um universo medieval.
A entrada no evento é livre.




185
LUKAS GRAHAM | LISBOA

É já no próximo dia 12 de abril, pelas 21 horas, que a banda Lukas Graham, liderada pelo vocalista e compositor Lukas Graham Forchhammer, e autora do tema multiplatina “7 Years”, sobe ao palco do Coliseu dos Recreios.
O espetáculo faz parte da digressão mundial, que iniciou em fevereiro, no Reino Unido, e será a estreia da banda em Portugal.
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Fora de Casa - Edição 17
Por Marta Segão