Header Ads

10 filmes para ver este fim-de-semana na TV portuguesa | 22 e 23 de abril

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Nesta edição, descubra 10 filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI nos dias 22 e 23 de abril

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.

Transformers - Retaliação
Sábado, 22 de abril | 15h00 | TVI

Passaram dois anos desde que Sam Witwicky (LaBeouf) e os Autobots conseguiram proteger a raça humana da invasão dos Decepticons. Agora Sam prepara-se para outro desafio: sair de casa para ir para o colégio. Com o planeta Cybertron inabitável, também os Autobots começam uma nova vida na Terra, num projecto secreto em que, juntamente com os militares, formam a equipa NEST, cuja missão é procurar os Decepticons que ainda se escondem no planeta.


Transcendente: A Nova Inteligência
Sábado, 22 de abril | 17h45 | SIC

O dr. Will Caster (Johnny Depp) é um famoso investigador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está a trabalhar na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extremistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo.

Espelho Mágico
Sábado, 22 de abril | 23h21 | RTP2

Luciano saiu da prisão, é levado por seu irmão Florido a casa de Alfreda, uma senhora rica, que lhe disse que o seu maior desejo era o de ter a aparição de Nossa Senhora. Não lhe basta ter um Jaguar na garagem e dez vestidos por estação? Tudo culpa do professor Heschel, que apoia aquelas ideias. Enquanto isso Bahia, seu marido, ensina música às crianças, procurando novos talentos, Alfreda diz que não descansa enquanto não vir Maria e lhe fizer algumas perguntas. Até que Filipe Quinta, o Falsário, diz ter uma solução.

É o Amor
Sábado, 22 de abril | 00h16 | RTP1

Neste filme sobre o amor, João Canijo acompanha um grupo de mulheres no seu dia-a-dia. É aqui que a atriz Anabela Moreira se torna uma delas. Em Caxinas a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida. Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família. Com a ajuda de uma atriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.

Star Trek
Sábado, 22 de abril | 00h29 | TVI

Um olhar sobre a fundação de uma das tripulações espaciais mais emblemáticas da Sétima Arte. Teremos a oportunidade de ver como o Capitão Kirk entrou na Academia Starfleet, o início da sua amizade com Spock e as primeiras batalhas contra os Romulanos. Uma visão inovadora da maior aventura espacial de todos os tempos, “Star Trek”, com uma tripulação jovem e totalmente nova aventurando-se ousadamente onde nenhum Homem jamais chegou.

Gravidade
Domingo, 23 de abril | 16h00 | RTP1

A Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky, no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão.

O Primogénito
Domingo, 23 de abril | 16h30 | RTP Memória

Pedro e Laura são um casal moderno e, para todos os amigos, exemplar. Pedro é um jovem e bem-sucedido gestor que herdou a empresa do pai e conseguiu, com a sua dedicação total ao trabalho, torná-la num caso de ainda maior sucesso. A sua mulher, Laura, é uma arquiteta também ela bem-sucedida. Tem amigos divertidos, com quem costumam jantar, sair à noite e passar férias juntos. Casados há 5 anos, acham que chegou a altura de terem um filho. Modernos e práticos como são, têm tudo bem planeado: já sabem para que creche o filho irá, em que colégio particular fará os estudos primários, até que curso tirará quando crescer. Para além disso, estão certos que terem um filho não os impedirá de terem as vidas independentes que sempre levaram, pois não querem apenas tornar-se "os pais de".

Sem Tempo
Domingo, 23 de abril | 17h30 | SIC

Num futuro, não muito distante, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, e têm de trabalhar para comprar mais tempo de vida. Quando um jovem se vê com mais tempo do que aquele que poderia imaginar, tem que se colocar em fuga para escapar daqueles que lhe querem roubar o seu tempo.

Não Incomodar
Domingo, 23 de abril | 23h00 | RTP1

Michel Leproux é um amante de jazz. Quando, num golpe de sorte, encontra "Me, Myself and I", o primeiro álbum de Neil Youart, mal pode esperar por chegar a casa, sentar-se comodamente na sua poltrona e deixar-se embalar pela música. Porém, este intento aparentemente simples transforma-se numa sucessão infernal de imprevistos que parecem acontecer propositadamente para o atormentar: a mulher acha que é a altura ideal para lhe fazer uma revelação importantíssima, o filho aparece-lhe inesperadamente à porta e o vizinho do andar de baixo reclama problemas de infiltrações, ao mesmo tempo que decorrem obras num dos quartos da sua própria casa e alguém resolve fazer uma festa no condomínio.
O Grande Dia
Domingo, 23 de abril | 00h45 | SIC

Para gozo dos seus filhos e amigos, e de forma a não arruinar por completo o casamento do filho adotivo de ambos, o ex-casal Don e Ellie Griffin não têm outra hipótese que não fingir que ainda são um casal feliz, quando descobrem que a mãe biológica e ultraconservadora do noivo decidiu comparecer inesperadamente no casamento. Com os olhos postos neles, os Griffins são forçados a confrontarem o seu passado, presente e futuro - e evitar matarem-se uns aos outros durante esse processo.