Header Ads

"When We Rise" estreia no TV Séries


A nova minissérie,  de Gus Van Sant inspira-se nos factos reais, que levaram ao nascimento do ativismo LGBT e à luta pelos direitos iguais, independentemente de quem se ama ou com quem se quer partilhar a vida. 

A luta pelos direitos da comunidade LGBT nasceu em São Francisco, entre o final da década de 1960 e o início de 1970. Fartos de viverem na sombra, homossexuais, homens e mulheres, encontraram um ponto comum no florescente bairro do Castro, onde começaram a viver às claras, sem segredos. 

Harvey Milk foi o seu grande porta-estandarte, mas quando foi assassinado, Cleve Jones (Guy Pearce) tomou as rédeas da comunidade e honrou a herança de Milk com o seu movimento. Esta é a sua história, tal como a de Roma Guy (MaryLouise Parker), que teve que colocar de parte a sua família conservadora para poder assumir de forma pública os seus sentimentos por Diane (Rachel Griffiths), tornando-se uma ativista dos direitos das mulheres. Esta é também a história de Pat Norman (Whoopi Goldberg), a primeira funcionária do Serviço de Saúde de São Francisco a assumir publicamente a sua homossexualidade. Mas é também a história de Del Martin (Rosie O’Donnell), cofundadora da primeira organização lésbica dos Estados Unidos. E é também as de tantos outros, homens e mulheres, homossexuais ou não, e a sua luta para todos serem tratados por igual, numa época também marcada pelo surgimento de uma doença inicialmente sem nome mas atribuída à comunidade LGBT, a SIDA. 

When We Rise estreia em exclusivo a 5 de março, domingo, às 23h, no TV Séries.