Header Ads

Música da Semana #31 | Amor Missão


Amor Missão é o mais recente single dos D’Alva. A banda portuguesa lançou o novo tema no início de fevereiro, acompanhado por um videoclipe. Aquela que é a nossa Música da Semana foi composta, produzida e gravada em 2016, sob o olhar atento e crítico da internet, através de um livestream contínuo.

Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro uniram-se e criaram os D'Alva. "A música que fazem juntos é agregadora e nunca separatista. Mesmo quando se arriscam a misturar influências tão díspares como Michael Jackson, Spice Girls e James Blake. É isso, aliás, o que o mote ‘Somos D’Alva’ sugere: a ideia de inclusão, de o todo ser maior do que a soma das partes. Sejam elas musicais, raciais, etárias, sociais ou religiosas".

Foi com essa premissa que lançaram em 2016 o disco de estreia #batequebate, assim mesmo com a hashtag, revelando um sentido de atualidade, de quem está intrinsecamente no seu tempo. Os D’Alva são uma banda com "um toque da pop dos 90 mais um piscar de olhos à soul e outro aos Gorillaz" neste que é um registo “seriamente fun”.  

Amor Missão é um símbolo de "conforto, união e celebração do que nos une, independentemente de género, etnia, confissão de fé, orientação sexual, idade, estrato social, ocupação ou classe".
 
Música da Semana - 31ª Edição
Por André Pereira e Rita Pereira