Header Ads

TVI lidera audiências no último dia de 2016

 
No último fim-de-semana, as televisões nacionais apostaram numa programação especial onde o entretenimento e o cinema foram os protagonistas. No dia 31 de dezembro, a TVI conseguiu uma média de 24.3% de share, sendo o canal mais visto.

No mesmo dia, a SIC não ia além dos 17.5%, a RTP1 ficava-se pelos 14.1% e a RTP2 fechava com 1.9%. O conjunto de canais Cabo arrecadou 31.9% de share e o grupo Outros conseguiu 9.1%.
  
De manhã, o especial Volta ao Mundo, na RTP1, garantiu 2.8% de audiência e 16.0% de share entre as 10h e as 13h. Sensivelmente à mesma hora, os filmes Zé Colmeia (1.2%/8.3%) e Os Marretas Procuram-se (1.7%/8.6%) deixavam a SIC em terceiro lugar. 

A TVI apostou em Inspector Max, que conseguiu uma média de 2.9% e 18.2% entre as 10h e as 12h, com o Câmara Exclusiva (4.9% e 20%) a manter a liderança a partir das 12h17. 

À tarde, a SIC e a TVI dividiram a liderança. O Somos Portugal deu à TVI uma média de 6.9% de audiência e 21.9% de share ao longo de toda a tarde. No terceiro canal, o filme Os Croods conseguiu 7.1% de audiência e 24.4% de share, mas as estreias de O Excêntrico Mortdecai (5.6%/19.9%) e Guardiões da Galáxia (7.4%/20.6%) não agarraram o primeiro lugar. 

Já na RTP1, a repetição do jogo das meias finais do Euro 2016 (2.9%/10.3%) e o especial Volta ao Mundo (3.4%/10.0%) fecharam em terceiro lugar.

Em horário nobre, a final do Secret Story 6 arrancou 12.1% de audiência e 34.8% de share em média, enquanto o The Voice Portugal não iam além dos 6.5% de audiência e 18.6% de share. Na SIC, a novela Amor Maior e a final do Best Bakery registaram 8.5%/22.4% e 5.6%/16.1% respetivamente.

Já de madrugada, a RTP1 emitiu um especial do 5 Para a Meia-Noite a partir da 1h15, intercalado com os blocos em direto do Volta ao Mundo. O programa que contou com uma duração de 3h fechou com uma média de 1.7% de audiência e 9.5% de share. 

A revista à portuguesa Portugal à Gargalhada trouxe à SIC uma audiência de 3.0% e 13.4% de share. Enquanto isso, a repetição do Especial de Natal de A Tua Cara Não Me é Estranha dava à TVI a liderança, com 3.3% de audiência e 20.7% de share.