Header Ads

"The Halcyon" estreia domingo no TV Séries


O Hotel Halcyon foi considerado o refúgio mais glamouroso contra os ataques aéreos a Londres durante a II Guerra Mundial. Mas o palco da nova série é também sinónimo de conspirações de bastidores, amores e traições, segredos pessoais e boa música...

O Hotel Halcyon é propriedade de Lord Hamilton (Alex Jennings), um bon vivant com uma amante nada discreta, Charity Lambert (Charity Wakefield), que se acredita ter ligações a Adolf Hitler. A mulher de Lord Hamilton, Lady Hamilton (Olivia Williams) sente-se publicamente humilhada pela situação e vê em Richard Garland (Steven Mackintosh), o gerente do hotel, um inimigo, já que Garland encobre as traições de Lord Hamilton.

Mas a relação de Lady Hamilton e Richard Garland esconde um segredo obscuro, cujos contornos só serão explicados mais à frente. Richard é pai de Emma Garland (Hermione Corfield), a bela e muito cândida rececionista do Hotel Halcyon. Emma tem uma paixão juvenil pelo charmoso e galante Freddie Hamilton (Jamie Blackley), o filho mais velho de Lady e Lord Hamilton, mas as flagrantes diferenças sociais prometem colocar obstáculos ao romance.

Freddie tem um irmão mais novo, Toby (Edward Bluemel), um pequeno génio mas que o pai desconsidera sempre que pode. Toby é muito inteligente mas acaba por se isolar, sendo inseguro em relação à sua sexualidade. 

Para além das relações pessoais, amores, traições e misteriosos segredos, o Hotel Halcyon, é palco de conspirações numa época marcada pela ascensão do nazismo e quando Hitler parecia imparável. É nas portas traseiras do hotel que se jogam muitos dos jogos de bastidores que a série também retrata. Até à noite em que na celebração dos 50 anos do hotel, uma bomba atinge o hotel.

The Halcyon estreia a 8 de janeiro, domingo, às 23h, no TV Séries.