Header Ads

test

"O Dom". TVI emite minissérie portuguesa esta semana


A TVI volta a apostar na minissérie portuguesa O Dom, composta por quatro episódios. Estreada em 2011, a produção protagonizada por Pedro Lima será agora exibida de segunda a quinta, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, pelas 00h00.

Na história, um psicólogo, que se fazia passar com sucesso por vidente, é desmascarado pela ex-mulher e regressa à sua terra natal, uma vila do litoral, onde passa a ter, de facto, experiências sobrenaturais. 

Céptico, tenta justificar de forma científica as aparições e premonições que começa a ter mas, progressivamente vai aceitar esse «dom», quando começa a ajudar as pessoas da terra. Contudo, uma visão repetida de uma criança que ele não conhece começa a perturbá-lo, sobretudo porque essa criança parece estar em perigo de vida. 

Quando reencontra a sua ex-namorada da adolescência, que entretanto casou e tem um filho, reconhece a criança da visão, que vem a descobrir que é na verdade o seu próprio filho que ela nunca lhe revelou. 

Quando começa a identificar as pistas da visão que prevêem uma tragédia que irá acontecer ao seu filho, vai tentar tudo para a evitar, tendo de lutar contra a descrença e oposição do marido da ex-namorada, os ciúmes da sua nova relação, uma vizinha por quem se apaixona, e contra todas as dificuldades reais e imaginárias, normais e paranormais, de forma a salvar o filho.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.