Header Ads

"Assalto a Londres" estreia no TV Cine 1


Londres. Funeral do primeiro-ministro inglês. Presença dos maiores chefes de estado mundiais. Segurança em alerta máximo. À partida, estavam reunidas todas as condições para ser evento mais seguro e vigiado da História. Mas... o pânico instala-se com ataques terroristas simultâneos. 

No Assalto a Londres, de Babak Najafi, um dos grandes filmes-catástrofe de 2016, o primeiro-ministro inglês, James Wilson, morreu subitamente e de forma suspeita. Todos os líderes mundiais deslocam-se a Londres para as cerimónias fúnebres, entre eles o Presidente dos Estados Unidos, Benjamin Asher (Aaron Eckhart). Para acompanhá-lo e protegê-lo nesta viagem foi designado Mike Banning (Gerard Butler) , grande amigo do Presidente e agente dos serviços secretos americanos. A comitiva presidencial deslocou-se, como sempre, no famoso Air Force One, até Inglaterra, e depois de helicóptero, código Marine One. 

Quando o Presidente chega de carro à Catedral de São Paulo, no coração de Londres, inicia-se um tiroteio arquitetado por Kamran Barkawi, (Waleed Zuaiter), o filho de Aamir Barkawi (Alon Moni Aboutboul), um dos mais famosos e procurados terroristas em todo mundo, responsável por exemplo por um atentado mortal num hotel, em Manila. Instantaneamente são mortos os líderes do Canadá, Alemanha, Japão, França e Itália, ao mesmo tempo que explodem várias bombas em locais emblemáticos da capital britânica. O Presidente dos Estados Unidos, com a ajuda de Mike Banning, consegue escapar e mergulha no labirinto dos túneis do metro. Ele é o alvo principal dos Barkawi, pai e filho, e agora cabe ao vice-Presidente, Allan Trumbull (Morgan Freeman), liderar as negociações com os terroristas. Conseguirá o mundo sobreviver ao maior ataque terrorista à cúpula que governa os mais poderosos países do globo? 

Assalto a Londres estreia a 20 de janeiro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.