Header Ads

Pequeno Ecrã | 16 a 18 de dezembro de 2016

 
No Pequeno Ecrã, apresentamos os principais destaques do cinema emitido pelos canais de televisão portugueses ao fim-de-semana. Descubra os filmes que poderá assistir na RTP, SIC e TVI de 17 a 18 de dezembro.

Nota: Os horários apresentados poderão sofrer ligeiros acertos.

Sexta, 16 de dezembro

Promessas
Promessas | 23h19 | RTP2
De Emir Kusturica

Sinopse: O avô, o neto e a uma vaca. Assim começa a comédia de Emir Kusturica onde o invulgar rege as aventuras de Tsane (Uros Milovanovic). O avô (Aleksandar Bercek), preocupado com o futuro do neto, incumbe-o de uma missão: ir à cidade vender a vaca Cvetka, comprar um ícone religioso e algo que queira e por fim, encontrar uma esposa e trazê-la para casa. Por entre alguns percalços, tudo se irá compor.

Sábado, 17 de dezembro

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/2196_42496_62762.jpg&w=270 
A Leste do Paraíso | 15h00 | RTP Memória
De Elia Kazan 

Sinopse: Em Salinas Valley na Califórnia, por volta de 1913, Cal, o filho mais novo de um austero agricultor local, é um rapaz rebelde, sobretudo em reação ao puritanismo do pai e à preferência deste pelo seu irmão Aron. Cal descobre que afinal a mãe não tinha morrido, como ele e o irmão sempre acreditaram, mas vive em Monterey, onde dirige um bordel. Decide ir conhecê-la para tentar perceber, junto dela, a origem da sua "má natureza". Com a guerra, chegam maus dias para a exploração agrícola do pai, mas Cal consegue montar um produtivo negócio de feijões com dinheiro da mãe. No dia dos anos do pai, Cal e Abra, a noiva do irmão por quem está apaixonado de forma muito especial, decidem fazer uma festa-surpresa.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2014-12-22-home-alone-2-550.jpg/original/mw-768
Sozinho em Casa 2 | 15h35 | SIC
De Chris Columbus
Sinopse: O Héroi mais pequeno da América dá uma dentada gigante na Grande Maça! Quem disse que a mesma história não se repete duas vezes? O pequeno Kevin McCalister (Macaulay Culkin), outra vez sem a família, está agora em Nova Iorque, enquanto os pais, tios, primos e irmãos voaram até à Flórida, para passarem um agradável Natal. Bem... sozinho, sozinho, ele não está, já que se reencontra com os famosos "bandidos molhados" (Joe Pesci e Daniel Stern), recentemente fugidos da prisão e desejosos de lhe deitar as mãos.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/32519_42433_88054.jpg&w=270
Segredos de Guerra | 17h08 | RTP2
De Dennis Bots
Sinopse: A amizade entre Tuur e Lambert, dois rapazes de 12 anos, é desafiada quando Maartje, uma menina judia na clandestinidade e nova colega de turma, torna-se amiga íntima de Tuur, que acabou de descobrir que o seu pai é um membro da resistência. Lambert cujo pai é um colaborador nazi, sentindo-se excluído, revela um segredo aparentemente inofensivo.

http://i.amz.mshcdn.com/0nYRG6mD-A0OVpV1_wydP0ECjbM=/950x534/2016%2F10%2F19%2F22%2Fjackreachernevergobackmovie.81077.jpg
Jack Reacher | 17h30 | TVI
De Christopher McQuarrie

Sinopse: Jack Reacher (Tom Cruise) é um militar veterano vê as suas férias interrompidas em Miami, para ajudar a resolver um caso em Indiana, onde um atirador abriu fogo contra cinco pessoas. Preso, o criminoso recusa-se a dar qualquer informação e apenas murmura a frase: "Tragam o Jack Reacher até mim".

 
Agentes Universitários | 17h45 | SIC
De  Phil Lord e Christopher Miller

Sinopse:  Após conseguirem terminar a escola secundária, grandes mudanças estão a caminho nas vidas dos policias Schmidt e Jenko, quando estes iniciam uma missão - altamente à paisana! - numa Universidade local. Mas quando Jenko conhece a alma gémea na equipa de futebol, e Schmidt se infiltra no grupo de arte boémia, esta parceria parece estar em risco. Agora já não é apenas uma questão de desvendar o caso – eles terão igualmente de descobrir se conseguem ter uma relação como dois adultos. E caso estes dois adolescentes excessivamente grandes se consigam transformar de caloiros em homens a Universidade pode mesmo ser a melhor coisa que já lhes aconteceu.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/32578_38722_28399.jpg&w=270 
Orgulho e Preconceito | 23h51 | RTP1
De Joe Wright

Sinopse: As cinco irmãs Bennet, educadas pela mãe para encontrar um marido, ficam muito entusiasmadas quando descobrem que um abastado solteirão, Charles Bingley, e os seus sofisticados amigos vêm passar o Verão numa mansão vizinha. Imediatamente, Charles apaixona-se pela primogénita Jane. E Lizzie, a segunda mais velha, que tinha inúmeras razões para não se casar, ao conhecer Darcy, o melhor amigo de Charles, parecem criar o par perfeito, mas rapidamente são divididos por orgulho e preconceito.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-08-10-25hour.jpg-1/original/mw-768 
A Última Hora | 01h00 | SIC
De Spike Lee

Sinopse: O último dia de liberdade de um homem, antes de começar a cumprir uma pena de sete anos por tráfico de droga. Deambulando pela cidade com os seus dois melhores amigos e a namorada, acaba por ser forçado a reexaminar a sua própria vida e a forma como se deixou arrastar para aquele final trágico.

Domingo, 18 de dezembro
  
Menores Não Acompanhados | 15h00 | SIC
De Paul Feig

Sinopse: Um inesperado nevão na véspera do Natal obriga ao encerramento do aeroporto e prejudica os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para menores não acompanhados, no próprio aeroporto.

http://img0.rtp.pt/EPG/imgth/phpThumb.php?src=/EPG/imagens/13304_39983_8233.jpg&w=270 
Um Americano em Paris | 15h00 | RTP Memória
De Vincente Minnelli

Sinopse: Jerry Mulligan, um ex-soldado americano, vive em Paris decidido a fazer carreira como pintor. Divide o modesto apartamento com Adam Cook, outro americano, que tenta fazer carreira na música, igualmente sem grande êxito. O seu amigo Henri, o célebre ator do "music-hall", anuncia-lhe que vai casar com a bela e jovem Lise, exatamente a rapariga que Jerry conhece um dia por acaso, numa loja, e por quem se apaixona. O romance não avança da melhor forma e Lise, apesar de estar apaixonada por Jerry, sente-se obrigada a casar com Henri. Este, todavia, ao perceber que ela ama Jerry, liberta-a do compromisso.

O Amor Tudo Vence 
O Amor Tudo Vence | 15h45 | RTP1
De Luv Ranjan

Sinopse: Uma história de amor entre Akaash e Vani, duas pessoas completamente diferentes, que se encontram na faculdade e se apaixonam. Após a licenciatura, o casal separa-se para prosseguir as suas próprias vidas. Akaash muda-se para o Reino Unido para prosseguir os seus estudos, enquanto Vani cede à pressão familiar e assenta com um casamento arranjado. No entanto, as coisas não saem como planeado e Vani é submetida a um trauma mental como consequência do machismo do marido.

http://images-cdn.impresa.pt/sic/2016-12-15-homem-aranha-2.jpg-1/original/mw-768 
O Fantástico Homem Aranha 2 | 17h50 | SIC
De Marc Webb

Sinopse: É excelente ser o Homem-Aranha . Para Peter Parker não há nada como saltar entre arranha-céus, assumir-se como herói e estar junto de Gwen. Mas ser o Homem-Aranha tem o seu preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos poderosos vilões que ameaçam a cidade. Com o aparecimento de Electro, Peter irá confrontar um inimigo bem mais poderoso do que ele. E, com o regresso do seu antigo amigo, Harry Osborn, Peter apercebe-se que todos os seus inimigos têm algo em comum: A "OsCorp".


Ladrões com Estilo 
Ladrões com Estilo | 18h15 | RTP1
De Michael Hoffman
Sinopse: Cansado de ser o alvo predileto das sistemáticas humilhações de Lionel Shabandar, um dos mais ricos e poderosos homens de Inglaterra, o curador de arte Harry Deane monta um esquema fraudulento, cuidadosamente pensado para o prejudicar. A ideia é levar o seu patrão a comprar um falso Monet. Mas, para que o seu plano seja bem sucedido, tem de encontrar um cúmplice à altura. É então que conhece PJ Puznowski, uma texana extravagante e imprevisível cujo papel será fingir ser neta de um artista que revolucionou a pintura no final da II Grande Guerra. 


http://www.optionated.com/wp-content/uploads/2013/02/Parker-Movie-Trailer.jpg
Parker | 00h50 | SIC
De Taylor Hackford

Sinopse: Parker é um assaltante ousado, meticuloso e implacável , um especialista em planear e executar assaltos aparentemente impossíveis. Tudo o que exige à sua equipa é lealdade absoluta e estrita adesão ao plano. Quando durante um assalto, um descuido de um membro do seu grupo coloca toda a equipa numa situação de perigo, Parker recusa entrar num novo golpe, apesar de este ser pedido pelo chefe do crime Melander.


 Pequeno Ecrã | 16 a 18 de dezembro de 2016
Por André Pereira