Header Ads

RTP assinala lançamento dos novos canais TDT com emissão especial



No dia 1 de dezembro, os canais RTP 3 e RTP Memória passarão a fazer parte da oferta TDT, nas posições 6 e 7. O acontecimento será marcado com uma emissão especial na RTP1, entre as 10h e as 13h e as 15h e as 18h, intitulada RTP Para Todos.

Durante a manhã e tarde do feriado, o canal público irá apresentar as novidades referentes a esta nova fase da RTP.  Serão ainda explicados eventuais mudanças necessárias nos equipamentos dos espetadores, apesar de, à partida, os canais surgirão automaticamente.

Entretanto, a estação já anunciou no seu site oficial que o "operador alerta que na receção de TDT por via terrestre (antena) poderão existir equipamentos que não executam as atualizações necessárias de forma automática".

Nos casos em que essas normalias se registarem, "deverá ser efetuada a resintonização manual dos canais TDT (na mesma frequência) por forma a captar o novo alinhamento e, em particular, garantir a receção dos novos canais".  Em caso de dúvidas, pode contactar o operador da rede TDT através linha de apoio técnico gratuita 800 200 838.