Header Ads

"Regressão" estreia no TV Cine 1


A violação de uma adolescente no Minnesota nos anos 90. Uma acusação e um método inovador de regressão de memória são as premissas principais de Regressão, de Alejandro Amenábar.  

Angela (Emma Watson) é uma adolescente do Minnesota que apresenta uma queixa por escrito à polícia, onde acusa o seu pai de violação. John (David Dencik)  não se recorda de nada, mas assume a culpa do crime. O detetive Bruce Kenner (Ethan Hawke) é chamado a investigar o caso e pede a colaboração do professor Kenneth Raines, que é especialista numa técnica inovadora, que permite uma regressão nas memórias, ferramenta útil para resolver alguns crimes. 

Ao mesmo tempo que testa a técnica em John, Kenner começa a suspeitar do seu colega, o detetive George Nesbitt (Aaron Ashmore). Mais, a investigação leva-o a colocar a hipótese de estarem perante um culto satânico, já que o testemunho de Angela revela máscaras e túnicas, como se de uma missa negra se tratasse. O irmão de Angela, Roy (Devon Bostick), é também contactado e relata memórias de pessoas encapuzadas e com máscaras e invadirem o seu quarto quando era criança. O detetive Kenner começa então a suspeitar que este caso de violação e abuso sexual pode estar a encobrir um esquema muito maior e mais diabólico. 

Regressão estreia a 8 de dezembro, quinta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.