Header Ads

"Onde Está Elisa?". Conheça a história da nova tele-série da TVI


A TVI já apresentou a sua mais recente aposta na ficção nacional. Onde Está Elisa? é o nome da tele-série que terá 120 episódios, sendo adaptada por Artur Ribeiro a partir de um original chileno.

Bruno Santos explicou ao site A Televisão esta designação, uma vez que não se trata de uma telenovela, mas como os episódios serão abertos, "acaba por não ser uma série". Desta forma, Onde Está Elisa? "é  um produto mais sofisticado que tem personagens com densidades muito maiores. São menos episódios e a narrativa e toda a estética serão diferentes".

A história de Onde Está Elisa? começa quando Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca, desaparece e a vida da família Menezes muda radicalmente. Com este acontecimento trágico, começam a ser desvendados os segredos obscuros dos membros da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa.

É assim que começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família. Durante a busca desesperada por Elisa, o clã Menezes começa a desintegrar-se. O que, à primeira vista, parecia uma família unida, transforma-se num núcleo desavindo onde todos têm alguma coisa a esconder.

Dispostos a tudo para encontrar a filha, os Menezes ficam obcecados com uma investigação que só conduz a becos sem saída. Elisa desaparece sem deixar rasto e não há muitas pistas. Apenas o rosto de uma adolescente que também escondia os seus próprios segredos e uma outra personalidade. No decorrer da investigação conduzida pelo atormentado inspetor da Polícia Judiciária Carlos Reis são várias as teorias e hipóteses para o desaparecimento de Elisa: rapto para pedido de resgate; rapto para fins sexuais ou tráfico humano; alguma vingança ou crime passional, ou mesmo a possibilidade de não se tratar de um rapto, mas sim de uma fuga.

Aos poucos, tanto a polícia como os pais de Elisa, começam a perceber que a jovem já não era a filha perfeita e inocente que os pais acreditavam ser, e o mistério fica cada vez mais complicado de resolver. Em circunstâncias extraordinárias, o melhor e o pior de cada um pode vir ao de cima.