Header Ads

"Brooklyn" estreia no TV Cine 1


Adaptado do romance com o mesmo nome de Colm Tóibín, Brooklyn conta a história de Eilis Lacey, uma jovem imigrante na década de 1950 que deixa a Irlanda em direção a Nova Iorque, ao bairro de Brooklyn, em busca de uma oportunidade para poder construir a sua vida. 

Eilis (Saoirse Ronan) levava uma vida vazia de oportunidades, sem conseguir encontrar um emprego estável. Vendo a angústia da irmã, Rose (Fiona Glascott) escreve ao padre Flood (Jim Broadbent) a pedir auxílio. Flood consegue trazer Eilis para Nova Iorque, para o bairro de Brooklyn, onde lhe arranja um trabalho e uma casa onde ficar. A jovem é muito tímida e os primeiros tempos são muito difíceis, consumidos por saudades.

Até que Eilis conhece Anthony ‘Tony’ Fiorello (Emory Cohen) , um encantador jovem americano com ascendência italiana. É conhecida a rivalidade entre imigrantes irlandeses e italianos nos Estados Unidos, mas a verdade é que os dois se apaixonam e a família de Tony acaba por aceitar Eilis. Tudo corria bem até que Eilis recebe a notícia da morte da irmã e do desespero da mãe. Há que voltar à Irlanda. Mas a sua vida está toda agora em Brooklyn, o namorado, o seu trabalho, os seus amigos. Tony sugere que se casem, para que, aconteça o que acontecer, estejam para sempre ligados. Eilis vai agora ter que tomar decisões, estando profundamente dividida sobre o que fazer. 

Brooklyn estreia a 4 de dezembro, domingo, às 21h30, no TV Cine 1.