Header Ads

Série portuguesa "O Alto" está de volta à RTP2


A RTP2 volta a apostar na série portuguesa O Alto. Produzida por um grupo de jovens de Marco de Canaveses, a história exibida pela primeira vez em abril, será reexibida de segunda a sexta, pelas 11h30, a partir do dia 24 de outubro.

O Alto é a história de uma família aristocrata que, depois de regressar do exílio, encontra um Portugal totalmente diferente, depois do 25 de abril. Realizada por João Santana e produzida pela Aphatones, a série resulta de uma ideia original do realizador e de Helena Macedo.

"Era urgente encontrar um exercício prático de formação para os nossos atores. E é isso que O Alto é. Um exercício. Um dos nossos receios sempre foi que as pessoas, quando vissem o projeto, não entendessem aquilo que somos. Um grupo de jovens com um sonho, sem muitos meios, que teimou em concretizar o que muitos diziam ser impossível”, contou o realizador ao Sapo Mag. 

Sofia Loureiro, Teresa Vieira, Daniel Pinheiro, Inês Saraiva, Teresa Barbosa, João Diegues, Matilde Moura, Maria João Carneiro, Nuno Stanley, Bruno Queirós, Paulo Monteiro, Márcia Antunes, Margarida Moura são os atores que compõem o elenco.