Header Ads

"O Principezinho" estreia quarta-feira no TV Cine 1


"O essencial é invisível aos olhos". A frase é de Antoine de Saint-Exupéry e deu o mote à adaptação cinematográfica do romance O Principezinho pelo realizador Mark Osborne. 
Um filme que mostra a importância da amizade e alerta para o tempo que perdemos na vida com coisas fúteis e sem interesse.

O filme narra história de uma Menina (voz de Clara Poincaré) e da sua Mãe (voz de Florence Foresti), que planeou a vida da filha com régua e esquadro. Até que se o exame de entrada numa escola de renome e a Mãe já elabora um meticuloso o plano de estudo para a filha pôr em prática para conseguir ser a melhor. 

Mas a Menina é sonhadora e quer divertir-se, como as outras crianças da sua idade. Um dia, um avião de papel entra pela janela do seu quarto, enviado pelo vizinho, o Aviador (voz de André Dussollier). A Menina e o Aviador passam a estar os dias juntos, o que é muito mais divertido do que estar a estudar. O Aviador começa então a contar a história imortal do Principezinho, da raposa, da rosa e do asteroide B612, e sobre como a amizade é a coisa mais importante do mundo.

O Principezinho estreia a 5 de outubro, quarta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.