Header Ads

"Insecure" em destaque no TV Séries


Insecure, a nova aposta da HBO na comédia, é antes de mais um manifesto da atriz Issa Rae. Uma declaração de princípios, assumida pela própria protagonista: os negros não falam todos da mesma maneira, não se comportam todos da mesma maneira e não um existe uma fórmula universal de ser negro. 

Issa Rae ganhou fama e estatuto com a comédia na internet The Mis-Adventures of Awkward Black Girl. E agora ganhou direito a uma série na HBO para mostrar a sua visão sobre o papel e a forma como as mulheres negras são vistas nos dias de hoje. Mas por outro lado Issa quer que as mulheres negras sejam vistas e tratadas como qualquer outra mulher porque ‘no fim do dia somos todos iguais’.
Issa trabalha como mentora de carreiras numa escola em que quase todos os miúdos são negros e todos os funcionários são brancos. Os miúdos acham que ela fala como uma branca e veste-se de forma estranha e os colegas são paternalistas e tentam falar com ela em calão. O que lhe vale é a melhor amiga e um namorado que ela ama desdenhar mas a quem não resiste.

Insecure estreia mundialmente a 9 de outubro, de domingo para segunda-feira, às 3h30, no TV Séries, com exibição em horário nobre às quintas-feiras, às 23h.