Header Ads

Leiria aposta em filmes ao ar livre com o festival "Cinema Vadio"


A cidade de Leiria prepara-se para acolher, em julho, o  festival Cinema Vadio. Aos sábados, a cidade irá contar com a exibição de grandes filmes ao ar livre, tertúlias sobre cinema e ainda sunsets com a presença de DJs. 

As sessões de cinema decorrem nos dias 2, 9, 16 e 30 de julho. Os filmes são exibidos no Jardim da Vala Real, em Leiria, a partir das 22h00. No dia 20 de agosto, o evento regressa com uma extensão, a decorrer na Praia do Pedrógão.

Mad Max: Estrada da Fúria (dia 2), Um Santo Vizinho (dia 9), A Ovelha Choné e Persépolis (dia 16), Bestas do Sul Selvagem (dia 30) e Gaiola Dourada (dia 20 de agosto) são as propostas da organização, que espera que "o público se identifique com a iniciativa e usufrua do envolvimento desta sala de cinema que se criou para Leiria“.

“O espaço e enquadramento em que decorre o Cinema Vadio são absolutamente fenomenais, pelo que estamos muito entusiasmados e confiantes na recetividade do público“, explicou, à agência Lusa, Nuno Granja, da associação ecO, que organiza o festival em associação com o Teatro José Lúcio da Silva.

Para além destas sessões do cinema, o festival contará ainda com conversas sobre cinema - Filmes sem Tela - nos dias 2 e 9 de julho, às 17h30. Nos cinco dias de festival, o público poderá ainda contar com sunsets - LuscoFuscoVadio - a acontecer sempre às 18h30.