Header Ads

"Alô Portugal" celebra aniversário com emissão especial nos Açores


No seu oitavo aniversário, o programa Alô Portugal viaja até aos Açores, para uma emissão especial que destaca as potencialidades turísticas e económicas do arquipélago e promove os Açores junto do público internacional. 

Gravado na Lagoa das Sete cidades, o programa será emitido nesta sexta-feira, dia 15 de julho, na SIC Internacional, a partir das 18h45 (hora de Lisboa). O formato terá como temas os principais setores da economia local, nomeadamente a agro-pecuária, o mar e o turismo e a análise das oportunidades de investimento externo nos Açores. 

Esta será uma viagem pelos principais produtores locais e pelos pontos turísticos mais emblemáticos da região autónoma, esta emissão pretende recordar as origens de muitos dos açorianos que emigraram, principalmente para o Canadá e EUA, mas também despertar a atenção do público em geral para as potencialidades da região. 


Considerado "a sala de estar dos portugueses no mundo", o Alô Portugal está no ar há oito anos a pensar exclusivamente nos portugueses que vivem além-fronteiras. Conduzido por José Figueiras, o programa dá oportunidade aos telespectadores de falarem com o seu país e recordarem Portugal e, por outro lado, destaca o que de mais significativo acontece lá fora.


Veja as fotografias do programa Alô Portugal nos Açores:


Alô Portugal 8 Anos