Volume alto da publicidade em televisão acaba hoje
A partir hoje, 1 de junho, as televisões vão passar a regular o volume da publicidade em televisão, pelo que a diferença sonora entre os programas e a publicidade deixará de ser tão notória.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), divulgou um comunicado em que anuncia que foi aprovada em fevereiro uma directiva sobre os “parâmetros técnicos de avaliação da variação do volume sonoro na difusão de publicidade nas emissões televisivas”.
Esta decisão foi motivada por um estudo que uma empresa de consultores em engenharia acústica e controlo de ruído realizou a pedido da ERC. A entidade relembrou que os softwares para medição dos valores de nível de sensação auditiva e para o seu controlo eficaz estão “amplamente disponíveis no mercado”.
Para além disso, recomenda que os produtores, operadores e distribuidores televisivos utilizem estas ferramentas para cumprir as exigências legais. Também existe a recomendação de que os operadores assegurem a normalização das emissões entre os serviços sob jurisdição portuguesa e os que vêm de outros países da UE ou de fora.
Para além disso, recomenda que os produtores, operadores e distribuidores televisivos utilizem estas ferramentas para cumprir as exigências legais. Também existe a recomendação de que os operadores assegurem a normalização das emissões entre os serviços sob jurisdição portuguesa e os que vêm de outros países da UE ou de fora.
Comente esta notícia