Header Ads

"A Regra do Jogo" termina sexta-feira. Conheça todo o final



A Regra do Jogo chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, na SIC. No Brasil, a história terminou em março e o Fantastic revela-lhe todos os pormenores sobre o último episódio.

Um dos grandes mistérios de A Regra do Jogo estava relacionado com o assassino de Gibson  (José de Abreu). Segundo o site GShow, é no final que se descobre que  Kiki (Deborah Evelyn) é a responsável pela sua morte. Depois de enlouquecer Nelita (Bárbara Paz), prender Kiki e matar várias pessoas a sangue frio, o manda-chuva da maior facção criminosa da telenovela foi assassinado dentro da própria casa.

Quem acaba por descobrir a verdade é Belisa (Bruna Linzemeyer), que viu a mãe, a tia e a avó a saírem do local do crime. Posto istou, questiona as três e a verdade é revelada, uma vez que foi Kiki que matou Gibson com um tiro no peito. Para proteger a filha, Nora (Renata Sorrah) tirou as digitais da arma usada antes de a polícia entrar no escritório.

Enquanto Kiki é desmascarada, Romero  (Alexandre Nero) tem um final trágico. Sempre amparado por Atena (Giovanna Antonelli), o "herói do povo" ainda conseguiu escapar da prisão e forjar a própria morte. Escondido em Araras, Atena e Romero casaram, mas a alegria foi interrompida pela chegada de Juliano e Zé Maria, que começaram a travar um embate mortal.


O Pai da facção ordenou que o ex-vereador matasse o professor de artes marciais, mas Romero, indignado ao saber que o bandido tinha sido responsável pela morte de Djanira (Cassia Kis), recusa-se a cometer o crime e acaba morto pelo tiro de Zé. Atena, que também participava do confronto, dispara em direção ao chefe da organização criminosa para tentar salvar o amado e fica desolada ao vê-lo caído, sem vida, no chão.

Tóia e Juliano terminam juntos e felizes. A rapariga acabou grávida e presa num cativeiro. Depois de estar livre, a filha de Djanira é recebdia pelo amado, por Adisabeba (Susana Vieira) e por Merlô (Juliano Cazarré). Alguns anos depois, Tóia inaugurou o seu hospital no Morro da Macaca e tem o tão sonhado final feliz ao lado do professor de artes marciais e dos seus três filhos, uma menina fruto da relação com Romero, e outras duas crianças de seu casamento com Juliano.

Apesar de todos acreditarem que Zé Maria era um bandido de marca maior, Juliano sempre defendeu o pai. O professor de artes marciais teve uma grande desilusão ao saber que o homem em quem sempre confiou é, na verdade, um dos integrantes mais cruéis da facção. A relação dos dois ficou ainda pior quando o criminoso ocupou o cargo de Gibson na quadrilha.


Desde então, o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) fez de tudo para colocá-lo atrás das grades. Sem saída e disposto a sumir do mapa com todo o dinheiro que conseguiu do sequestro de Cesário (Johnny Massaro), Zé Maria toma uma atitude drástica. Ele dá uma arma para Romero e pede que o ex-vereador mate seu filho de uma vez por todas. 

Diante da recusa do 'herói do povo', Zé acaba por ser baleado por Atena e, depois que os policiais chegaram ao local, é preso por Dante (Marco Pigossi). O polícia, que tem feito de tudo para acabar, de uma vez por todas, com a temida facção criminosa, não imaginava que seu próprio pai era integrante da organização, nem que o seu avô era o grande chefe dos bandidos. 

Com sede de justiça, o noivo de Lara (Carolina Dieckmann) não sossegou enquanto não colocou todos os criminosos atrás das grades. Com a morte de Tio (Jackson Antunes), o seu grande alvo passou a ser Zé Maria, o novo Pai da facção. Após o confronto na casa de Araras, Dante finalmente conseguiu prender o assassino de seus pais biológicos.