Header Ads

"E Se Fosse Consigo?": Homofobia é o tema do quarto programa


A emissão de hoje do E Se Fosse Consigo? terá como tema principal a homofobia. O formato conduzido por Conceição Lino vai para o ar às 20h50, na SIC.

No programa deste dia 9 de maio, a situação criada pela produção mostra um casal de rapazes a ser insultado e desrespeitado em público por uma mulher que não aceita que eles estejam abraçados ou de mãos dadas. 

O objetivo será mostrar até que ponto alguém está disposto a parar com as palavras agressivas e com a humilhação dos jovens. A experiência é encenada por atores, mas representa uma situação bastante real e frequente, quesionando até que ponto os portugueses são homofóbicos.

O formato vai ao encontro de uma campanha lançada pela Associação Amplos (Associação de Mães e Pais Pela Liberdade de Orientação Sexual)  na passada quarta-feira, na qual duas mulheres se abraçam, trocam carícias, gestos carinhosos e , num primeiro momento, parecem um casal. Afinal, são mãe e filha e querem passar uma  mensagem: "Isto é amor. Isto é o que parece". 

O programa conta com testemunhos de jovens homossexuais e ainda uma entrevista das duas protagonistas do spot da Associação Amplos.