Header Ads

"Café Society" de Woody Allen abre Festival de Cannes


O filme Café Society, de Woody Allen, abriu o Festival de Cannes 2016. A nova produção do realizador trata-se de uma comédia leve e nostálgica ambientada em Hollywood e Nova Iorque na década de 1930, contando com Kristen Stewart, Jesse Eisenberg e Blake Lively como protagonistas.

Em Café Society, a personagem interpretada por Kristen Stewart casa-se com um homem poderoso, muito mais velho que ela. Contudo, Woody Allen confessa que poderia inverter os papéis. "Não hesitaria em fazê-lo se tivesse uma boa ideia para uma história de uma mulher de 50 anos e um homem de 30. É uma ideia perfeitamente válida", conclui.

Jesse Eisenberg volta também a trabalhar com o realizador, depois de participar em Para Roma com Amor, de 2012. Neste novo projeto, Eisenberg será Bobby Dorfman, um jovem ingénuo que se cansa de Nova Iorque, onde trabalha na joalharia dos pais.


Sonhando com o glamour e a boa vida, decide viajar até Hollywood, onde o seu tio Phil (Steve Carell), poderoso agente de estrelas, o contrata como mensageiro. Na cidade nova, ele apaixona-se pela personagem de Stewart, a ambiciosa ajudante do tio

Tal como é habitual, este filme de Woody Allen foi apresentado fora da competição pela Palma de Ouro, uma vez que o realizado não acredita na competição para questões artísticas. "Por um acaso, posso dizer que um Matisse é melhor do que um Picasso?", declarou numa conferência de imprensa.

Café Society chega aos cinemas portuguesas a 27 de Outubro.

André Pereira