Header Ads

"O Clube de Dallas" estreia no Fox Movies


O Fox Movies esteia no dia 3 de maio, às 21h15, o filme O Clube de Dallas, vencedor de três Óscares e nomeado para mais de 70 prémios. Realizado por Jean-Marc Vallée, o filme passa-se nos Estados Unidos em 1985.

Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é um "cowboy" que sempre gostou de viver no limite. Até lhe ser diagnosticado o vírus VIH/sida e dado 30 dias de vida. Após um período inicial de total negação da doença, começa a ser tratado com o antiviral AZT, o único medicamento autorizado, que quase o conduz à morte. 

É então que decide procurar tratamentos alternativos noutras partes do mundo, independentemente da possível ilegalidade do seu uso nos EUA. É desse modo que, com a ajuda da Dra. Eve Saks (Jennifer Garner), a sua médica, e de Rayon (Jared Leto), um travesti também infetado, Ron cria o Clube de Dallas (Dallas Buyers Club), cujo objetivo é fornecer os mesmos medicamentos a outras pessoas na mesma situação. 

O sucesso é de tal forma surpreendente que acaba por chamar a atenção das companhias farmacêuticas que, por razões económicas, começam a olhar para o Clube de Dallas como uma verdadeira ameaça ao seu império.

Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O’hare, Steve Zahn e Michael O’Neill são alguns dos atores que compõem o elenco.
André Pereira