Header Ads

"Balada de um Batráquio" chega aos cinemas portugueses



A curta-metragem Balada de um Batráquio, realizada pela jovem portuguesa Leonor Teles, estreou esta quinta-feira, dia 28 de abril, em 28 salas portuguesas. O filme vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim de 2016 estará em exibição juntamente com a longa-metragem de Richard Linklater, Todos Querem o Mesmo.

Balada de um Batráquio assume-se como um filme que pretende "intervir no espaço real do quotidiano português como forma de fabular sobre um comportamento xenófobo", como se pode ler na sinopse divulgada pela produtora Uma Pedra no Sapato. Neste caso, o documentário experimental, que assume um tom burlesco, retrata o hábito de colocar  sapos de loiça à entrada de espaços comerciais para afastar clientes de etnia cigana.

O filme teve estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro deste ano. Algumas semanas depois, Leonor Teles viu o seu filme ser novamente premiado no Festival de Cinema de Hong Kong. Mais recentemente, a primeira exibição em Portugal aconteceu no IndieLisboa, o festival de cinema independente que decorre até ao dia 1 de maio.

Veja o trailer de Balada de um Batráquio:



André Pereira