Header Ads

"A Única Mulher". Casamento termina em tragédia (com fotos)


Na próxima terça-feira, dia 5 de abril, a TVI emite um dos últimos episódios da 2ª temporada de A Única Mulher. Tudo começa na casa dos Sacramento, onde a capela está enfeitada e o padre prepara-se para a cerimónia dos casamentos de Santiago e Francisca e de Mara e Luís Miguel.

Os convidados aguardam o início da cerimónia e os noivos esperam ansiosamente pela chegada das noivas. Francisca entra de braço dado com Jorge e Mara logo em seguida com Norberto. No altar, Luís Miguel e Santiago seguram as mãos das respetivas noivas, nervosos e emocionados.

Mara e Luís Miguel trocam votos, muito emocionados. Luís Miguel acaba por furar o protocolo e beijar a noiva antes do tempo. Todos os convidados riem com a situação. Santiago respira fundo e ganha coragem para começar a ler os seus votos. Ele olha para o papel, mas acaba por improvisar, deixando Francisca muito emocionada. Francisca está de tal forma emocionada que não consegue dizer os seus votos.


O padre abençoa a união dos noivos que trocam as alianças, num momento de grande felicidade para todos os presentes. A festa decorre alegremente no jardim. Bruno fotografa os casais, que se divertem a posar para o fotógrafo de serviço. Mina tenta seduzir Ângelo, o irmão de Norberto, e Rafaela está de olho num empregado da festa. Já Ramiro e Mitó andam atarefados com o serviço de catering. Por sua vez, Pedro está triste, pensando nos filhos e em Sílvia. Norberto e Jorge brindam à união e felicidade das famílias.

Mara e Luís Miguel dançam sozinhos junto à piscina, beijando-se muito apaixonados e fazendo juras de amor eterno. Subitamente, ouve-se um tiro e Luís Miguel cai na piscina. Mara percebe que ele foi atingido e tenta ajudá-lo, mas sozinha não consegue. Ela sai da piscina em busca de socorro e quase é atingida por um segundo tiro. Os convidados ficam em choque ao ver Mara em desespero, toda ensanguentada, a pedir ajuda. 

Na sua cela, Pilar acorda sobressaltada, chamando por Luís Miguel. Todos correm para a piscina e veem a mancha de sangue, mas Luís Miguel desapareceu. O choque é geral, enquanto Mara grita pelo marido, desesperada. Na sua cela, Pilar continua com a sensação de que algo de grave aconteceu ao seu filho.

Tragédia no copo-d'água!

A polícia e os convidados procuram Luís Miguel pelo jardim. Camacho tenta sossegar Mara, garantindo-lhe que vão encontrá-lo. Pilar pede a Elias Vicente que tente perceber o que se passou com Luís Miguel. Durante as buscas, Camacho encontra marcas de pneu e uma mancha de sangue junto à casa de arrumos.

No quarto de Luís Miguel, Kandimba e Joana tentam perceber o que se passou com Luís Miguel. Na cozinha, Ramiro conta a Camacho que não viu nada do que aconteceu. Camacho decide interrogar Mara. Já na sala, Camacho pede a colaboração de todos e prepara-se para falar com Mara. No Jardim de Inverno, Mara revela a Camacho que nos últimos dias Luís Miguel andava muito preocupado com a situação da construtora e que quando os dois estavam junto à piscina ela reparou num hematoma que ele tinha no pescoço. Já no quarto de Luís Miguel, Mara conforta-se com as suas filhas.

Ao interrogar Leandro, este revela a Camacho ter-se cruzado com um jipe suspeito quando estava a chegar a casa dos Sacramento. De volta à cozinha, Camacho revela a Ramiro que obteve a descrição do jipe. No quarto de casal, Jorge revela a Camacho que Luís Miguel se sentia reticente em aceitar o cargo de Pedro na construtora.

Na cozinha, Camacho interroga Pedro, este mostra-se compreensivo por ter sido substituído na empresa por Luís Miguel. Camacho desconfia desta postura de Pedro. Ainda na cozinha, Mitó revela a Camacho que viu Pedro e Luís Miguel a discutir. Pedro chega a sua casa, recordando a discussão que teve com Luís Miguel na construtora. Pedro contacta Sílvia, revelando que Luís Miguel desapareceu e que ele é o suspeito.