Header Ads

SIC mantém parceria com SP Televisão até 2018



A estação de Carnaxide e a produtora de ficção chegaram a um acordo que durará até 2018. Ambas renovaram o contrato que assegura a parceria por mais dois anos. Para além de reforçar o acordo entre as duas empresas, a aposta na segunda linha de ficção nacional no horário nobre será para manter. 

"A ficção nacional, que tem contribuído para os nossos bons resultados em prime time, é um pilar estratégico da programação da SIC. Era para nós fundamental reforçar a nossa ligação à SP Televisão, produtora que muito tem contribuído para o sucesso da SIC e do Grupo Impresa", afirmou Francisco Pinto Balsemão ao DN. Além disso, o CEO da Impresa assegura que o grupo vai "continuar a oferecer aos espectadores os melhores e mais inovadores conteúdos de ficção em português".

"A assinatura deste acordo, para além de representar um reforço da colaboração entre a SIC e a SP, constitui a aposta incondicional da estação, num segundo horário de novela, o que vem criar as condições necessárias para uma evolução na qualidade e desempenho da ficção portuguesa que produzimos. Cabe-nos reconhecer e sobretudo responder a este novo desafio com toda a nossa capacidade criativa e estreita colaboração, no sentido de continuarmos a apoiar a liderança da estação neste segmento", revela António Parente, presidente do Conselho de Administração da SP Televisão.

Recorde-se que a SIC e a SP já trabalham juntas desde 2008, sendo Podia Acabar o Mundo o primeiro projeto fruto desta parceria. Desde então, seguiram-se várias apostas na área da ficção. Dancin' Days, Laços de Sangue ou Mar Salgado, foram algumas das novelas produzidas, tendo a primeira destronado a liderança da TVI no horário nobre.

Flávio Bártolo