Header Ads

"Rainha das Flores". Conheça as Famílias Piedade e Sá

 
Estreia em maio, na SIC, a nova novela de horário nobre, Rainha das Flores. Sandra Barata Belo e Pepê Rapazote são os protagonistas. O Fantastic apresenta-lhe o núcleo das famílias Piedade e Sá.

Alexandra Piedade, 60 anos
(Marina Mota)
O meu pai foi fundador do Aliança, há mais de 50 anos, por isso, ter-me tornado presidente do clube é a concretização de um sonho. Desde que assumi o cargo, há cerca de seis meses, já consegui mudar algumas coisas, mas a principal mudança vai ser trazer a Sofia para o clube. A miúda é talentosa e tenho a certeza que, com as medalhas que vai ganhar, é a atleta certa para levar o nome do Aliança ao mundo inteiro, chamando a atenção de mais patrocinadores. No dia em que aparecer grávida vou ficar mais chocada com a possibilidade dela não ir às Olimpíadas do que ter traído o meu filho… É que de relações escondidas percebo eu… Não fosse amante do Fialho há mais de 20 anos… Durante todo este tempo sempre tive a esperança que ele deixasse a mulher. Agora, quando o nosso caso for descoberto, pode ser que o meu desejo se concretize.

Tiago Piedade, 21 anos
(José Condensa) 
Passo os dias enfiados no Aliança, a tratar de contas e sócios… mas a minha cabeça está quase sempre na Sofia.  Quando ela vier treinar para o clube, eu vou andar nas nuvens, mas mais tarde vou ter uma grande desilusão. Vou ficar muito transtornado e acabar no doutor Fialho, onde vou descobrir que ele já  conhece a minha mãe há mais de 20 anos e que também sabe mais sobre a minha vida do que eu pensava… Terá ele alguma coisa que ver com o pai que nunca conheci? É o que vou tentar descobrir.

Rui Sá, 62 anos
(Ricardo Carriço)
Eu tive a vida que pedi a Deus, com uma família realizada, um trabalho bem remunerado, amigos do peito… Mas, desde há dois anos, tudo ficou mais amargo com a morte da minha Luísa. Com a nossa única filha, Renata, fora do país, acabei por ter os primeiros momentos de solidão e, se não fosse o Fialho e o Samuel, acho que teria enfrentado uma valente depressão. É por isto que, quando a trama arrancar, vocês vão me ver a insistir tanto com a minha filha para ela voltar para o país. E quando conseguir, depois de lhe acenar com dinheiro para investir num negócio próprio, vou ficar muito feliz. Mas nada é conforme o que planeámos. O negócio sólido que eu pensei que ela fosse abrir, afinal, vai ser uma agência de emprego para excluídos sociais… O que abre logo um conflito entre nós. Além disso, ela virá também com o namorado. Os dois, na minha casa, a dormirem no mesmo quarto: não é que eu seja um homem muito “tradicional”, mas não vai ser fácil engolir isso… Pior vai ser mesmo quando eles atravessarem uma crise que vai pôr tudo em risco, relação, empresa… Nessa altura, vou acabar por me aproximar de Artur e, mais tarde, ser o principal incentivador da reconciliação dos dois. Um dos meus principais dramas, no entanto, vai ser vivido com o Fialho, quando me envolver com a mulher dele num período em que o seu casamento estará em crise… Vou me sentir vivo outra vez, mas muito culpado também. E aqui estou longe de saber que ainda há outra mulher que se vai cruzar na minha vida…

Renata Sá, 26 anos
(Sara Salgado) 
Formei-me em Gestão, em Lisboa, e tirei um MBA, em Barcelona, onde conheci o Artur. O meu coração é dele, mas sobretudo o meu corpo que ele ensinou-me a conhecer melhor do que ninguém. Contrariamente ao que acontece com tantos casais, o tempo tem sido nosso grande amigo e o desejo de estar um com o outro é cada vez maior. Geramos inveja e parecemos indestrutíveis, mas todas as relações têm as suas fragilidades. No início da trama, o meu saudoso pai vai convencer-me a regressar a Lisboa onde vou abrir o meu negócio de sonho com o Artur: uma agência de emprego de inclusão social. Vamos apoiar pessoas excluídas pela sociedade, como ex-presidiários e jovens problemáticos, e tentar inserilas no mercado de trabalho. Enquanto o projeto estiver em rota ascendente, a minha relação com o Artur vai continuar a ser um conto de fadas, mas depois os problemas vão surgir e entramos em rota de colisão, com posturas diferentes relativamente a alguns dos nossos clientes. É aqui que, pela primeira vez, a nossa vida sexual vai esmorecer... e vou envolver-me com o Nando. A certa altura, ele até vai querer levar-me para a Madeira, mas será que quero mesmo deixar o Artur e virar a minha vida do avesso? Durante a fase difícil que a nossa agência vai enfrentar, começo a vender alguns artigos eróticos para ganhar dinheiro, recorrendo ao conhecimento que tenho desse universo, desenvolvido ao longo do tempo com o Artur… Ele não vai gostar muito, mas vou ter mais clientes do que alguma vez imaginaria…

Artur, 27 anos
(António Camelier)
Um dia, a Renata disse que nós somos o casal wow e até hoje confesso que não encontrei melhor definição. Todos os nossos amigos assumem a inveja pela sintonia que veem em nós e perguntam sempre qual é o segredo. E nós dizemos que somos almas gémeas, sobretudo na cama, onde vale tudo. Tirei o curso de Economia, em Barcelona, com a mesma facilidade com que me apaixonei pela Renata. Depois de abrirmos a agência de emprego, no entanto, tudo vai mudar.
O negócio sólido que eu pensei que ela fosse abrir, afinal, vai ser uma agência de emprego para excluídos sociais… O que abre logo um conflito entre nós. E continuamos a ser o casal wow , mas agora por causa do espanto que a nossa crise vai causar a todos. É aqui que me vou envolver com uma das ex-presidiárias que conheço na agência. Eu e a Renata vamos andar em campos opostos e as discussões vão passar a ser tão normais quanto um espirro no inverno… Mas é durante esse período que vamos perceber se realmente temos uma relação suficientemente estruturada e capaz de sobreviver.

Texto: SIC / SP Televisão