Header Ads

"Aqui Tão Longe". Tudo sobre o primeiro episódio (com fotos)



Estreia dia 29 de março, na RTP1, a nova série Aqui Tão Longe. Esta produção contará com 32 episódios, divididos em duas temporadas de 16 episódios cada. O Fantastic apresenta-lhe tudo o que se vai passar no primeiro episódio.

O núcleo da série é a família: as transformações que a atual crise, a austeridade, a instabilidade  social,  a  ameaça  de  terrorismo,  e  o  medo,  provocaram  nos  agregados  familiares, que se mantêm, apesar de tudo, como único elemento de refúgio e segurança.

Aqui Tão Longe é também, por isso, uma série onde pessoas de várias gerações, e de uma classe média em risco de extinção, lutam para ter mais da vida para além da mera sobrevivência, recusando até à última o facto de que a batalha travada é apenas para não perderem o pouco que ainda têm.


Conheça agora a sinopse do primeiro episódio:

Portugal acorda em choque com a notícia da queda de um avião. Existe a possibilidade de atentado. Cristina chega atrasada ao aeroporto e, dessa forma, salva-se da queda do avião. Ao ouvir a notícia, Júlia apressa-se a chegar ao aeroporto em busca de notícias e, aliviada, encontra a filha.

No aeroporto, o ambiente é de tragédia e começam a chegar os familiares das vítimas, em busca de respostas. Cristina está desiludida por não ter partido, mesmo significando que podia ter morrido. Está em choque mas sente-se mesmo a sufocar em Lisboa com a vida que tem. Júlia e João olham-na com estranheza.


Os noticiários vão dando as últimas novidades sobre a queda do avião e Cristina é escoltada pela polícia à saída do aeroporto para evitar que os meios de comunicação a incomodem. À noite, já em casa, Cristina desaba finalmente num ataque de choro, sente-se muito mal por ser a única sobrevivente.

Uns dias depois, sem dizer nada a ninguém, Cristina embarca para Londres. João fica muito abatido com saudades da namorada. Dias depois, ao jantar, a família de Cristina prepara-se para falar com ela via skype. Cristina entra online e fala alegremente. Está sozinha mas sente-se bem. Fica a saber que Afonso vai ficar no seu quarto porque ficou sem casa e dá todo o apoio ao avô.

Texto: RTP