Header Ads

RTP2 exibe o filme francês "Amor"


Dia 24 de fevereiro, quarta-feira, a RTP2 exibe o filme Amor, às 23h03. Esta é uma produção do aclamado cineasta austríaco Michael Haneke, sobre o amor e a velhice, que nos leva ao mais íntimo de nós.

Com as interpretações de Jean-Louis Trintignante e Emmanuelle Riva, mas com destaque também para Isabelle Huppert e Rita Blanco, Amor conta-nos a história de Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), dois professores de música reformados, já octogenários. Vivem comodamente num belo apartamento de Paris, têm uma vida cultural ativa e sentem-se felizes e realizados. 

Até Anne ter um acidente cardiovascular. Saída do hospital, paralisada de um braço e impedida de voltar a tocar, torna-se totalmente dependente dos outros. Os dias vão passando até que todos se apercebem que a doença trouxe mais consequências. O casal vai ter de aprender a lidar com o medo e com a consciencialização do fim que, inevitavelmente, se aproxima.

Um filme dramático sobre o amor e a velhice, de uma beleza e profundidade que nos leva ao mais íntimo de nós. Amor foi distinguido com a Palma de Ouro em 2012 e conquistou o Globo de Ouro e o Óscar para o Melhor Filme Estrangeiro no ano de 2013.