RTP inicia primeira consulta de Conteúdos Multiplataforma e Digitais
A RTP inicia hoje, dia 15 de fevereiro, a primeira consulta de Conteúdos Multiplataforma e Digitais para o universo RTP. A ideia é promover as novas formas de produção de
conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma, fruto da revolução que
temos assistido nos últimos anos no panorama do audiovisual,
nomeadamente na área do digital.
Segundo o diretor de Multimédia da RTP, João Pedro Galveias, “sentimos que é nossa obrigação participar ativamente na construção dos novos media. Há muito talento em Portugal que só precisa de ser acarinhado. É isso que vamos fazer. Queremos que a RTP seja o maior palco para a inovação criativa de media em Portugal.”
A consulta de conteúdos promovida pela área de multimédia da RTP tem como objetivos fundamentais: primeiro, selecionar projetos a financiar diretamente para integrar o portefólio de conteúdos digitais do universo RTP; e em segundo lugar, promover um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor, que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais.
Poderão participar nesta consulta de conteúdos todos os maiores de 18 anos, produtores independentes e entidades ligadas às áreas de media, design e multimédia, incluindo universidades, institutos politécnicos e outros estabelecimentos de ensino e formação.
A apresentação de projetos termina no dia 30 de abril do corrente ano. Para mais informações: conteudosplataforma@rtp.pt. O regulamente está disponível em http://media.rtp.pt/conteudosmultiplataforma/.
Comente esta notícia