Header Ads

Virgílio Castelo: "Terapia é uma série muito original"

 

Estreia esta segunda-feira, dia 4 de janeiro, a série portuguesa Terapia, na RTP1. A nova aposta da estação pública vai para o ar às 23h21. Antes do primeiro episódio é emitido um making of da série pelas 22h56.

Segundo Virgílio Castelo, em 2016 "a RTP apresentará ficções que resultam de um pensamento estruturado e diferente do que existia anteriormente". O ator e consultor de ficção da estação pública adiantou ao Diário de Notícias que "todas as produções têm uma filosofia diferente da que existia na RTP", como é o caso de Terapia.

"Terapia é uma série muito original, que já foi feita em vários países e um êxito em todos eles. Porque é uma série que tem características únicas e uma delas prende-se a verticalidade e a horizontalidade. As telenovelas são horizontais, as séries são verticais, mas esta sintetiza as duas coisas", começa por explicar o protagonista. 

"É vertical na medida em que todos os dias apresenta uma história diferente, e é horizontal uma vez que a personagem central é um psicoterapeuta que acompanha os seus clientes ao longo da semana", conclui.

André Pereira