Header Ads

RTP África celebra hoje 18 anos

 

A RTP África celebra hoje, dia 7 de janeiro de 2016, o seu 18º aniversário. Ao longo do dia, o canal terá direito a uma emissão especial e o mote será o mesmo de sempre: aproximar os países de língua portuguesa. 

“Nestes 18 anos queremos realçar o facto de termos vivido lado a lado com as comunidades africanas, quer em África, quer em Portugal. Sempre as acompanhámos naquilo de bom e de mau que aconteceu, e entendemos que, para celebrar isso, nada melhor que um ambiente africano, em Lisboa (o bar B.leza)", refere José Arantes, diretor da RTP África.

A partir das 16h45, o programa Bem-Vindos recebe precisamente José Arantes para fazer um balanço deste percurso do canal. De seguida, o músico e diretor musical dos 18 anos da RTP África, Vaiss Dias e a cantora e antiga repórter do canal, na delegação da Guiné Bissau, Karyna Gomes marcam presença. A apresentadora Patrícia Figueiredo e o músico Osvaldo O.C. marcam também presença.

Também o formato Conversas a Sul, que irá para o ar às 20h40, terá um especial, em direto, dedicado aos 18 anos da RTP África. A partir das 21:40 será possível acompanhar em direto, numa transmissão web, a festa de aniversário no B.Leza.

André Pereira
A partir das 21:40 será possível acompanhar em direto, numa transmissão web, a festa de aniversário no B.Leza. - See more at: http://media.rtp.pt/extra/exclusivo/18-anos-de-rtp-africa-com-o-lema-estivemos-sempre-la/#sthash.Ww2CqRev.dpuf